Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao carregar o servidor Wildfly 10 - time zone value

Esses cursos defasados, destroem o aluno!!!

Por favor, alguém me ajuda?

Estou utilizando o WildFly 10, jre 8 e mysql 8.0.11.

Assim que cadastro o banco livraria no mysql e rodo o servidor WildFly 10 aparece a seguinte mensagem de erro:

Caused by: java.sql.SQLException: The server time zone value 'Hora oficial do Brasil' is unrecognized or represents more than one time zone. You must configure either the server or JDBC driver (via the serverTimezone configuration property) to use a more specifc time zone value if you want to utilize time zone support.

Onde configuro o time zone? Obrigdo!!!

4 respostas

Oi Huender,

Esse é um bug do driver do JDBC que ocorre quando se utilizar o MySQL na versão 8.

Para corrigir, você precisa passar alguns parametros na url de conexão com o banco:

jdbc:mysql://localhost:3306/livraria?useUnicode=true&useJDBCCompliantTimezoneShift=true&useLegacyDatetimeCode=false&serverTimezone=UTC

Boa tarde, Rodrigo!!

Coloquei a url que me passou, mas estranho que da o seguinte erro:

Caused by: javax.xml.stream.XMLStreamException: com.ctc.wstx.exc.WstxUnexpectedCharException: Unexpected character '=' (code 61); expected a semi-colon after the reference for entity 'useJDBCCompliantTimezoneShift'

solução!

Hum, agora foi erro ao ler a url.

Tem que fazer encoding dos &.

Altera para:

jdbc:mysql://localhost:3306/livraria?useUnicode=true&useJDBCCompliantTimezoneShift=true&useLegacyDatetimeCode=false&serverTimezone=UTC

Passou meu amigo, valeu!!!