3
respostas

Erro ao carregar o projeto e o emulador

Ja começa que meu emulador so abre dese jeto feio.

e acontece este erro

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Acontece esse erro no Bundle tbm

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas

Olá, Henrique! Pelas imagens que você compartilhou, parece que você está enfrentando um erro de TypeError: Cannot read properties of undefined (reading 'transformFile') ao tentar executar o bundle do seu projeto React Native.

Este tipo de erro pode ser causado por algumas situações diferentes. Vamos tentar algumas soluções que podem ajudar a resolver o problema:

  1. Limpeza do cache do Metro Bundler: Às vezes, o cache do Metro Bundler pode ficar corrompido e causar erros. Você pode tentar limpar o cache com o seguinte comando:

    npx react-native start --reset-cache
    

    Depois de limpar o cache, tente rodar o projeto novamente.

  2. Verificação de dependências: Certifique-se de que todas as dependências do seu projeto estão instaladas corretamente. Você pode fazer isso rodando:

    npm install
    

    ou se estiver usando yarn:

    yarn install
    

    Após garantir que todas as dependências estão corretas, tente iniciar o projeto novamente.

  3. Reinstalação dos módulos do Node: Às vezes, os módulos do Node podem estar corrompidos ou desatualizados. Tente excluí-los e reinstalá-los com os seguintes comandos:

    rm -rf node_modules
    npm install
    

    ou para yarn:

    rm -rf node_modules
    yarn install
    
  4. Verificação do arquivo de configuração do Babel: O erro menciona um problema ao ler propriedades de 'undefined' relacionadas à transformação de arquivos. Isso pode indicar um problema com a configuração do Babel. Verifique se o arquivo .babelrc ou babel.config.js está configurado corretamente.

  5. Atualização do React Native: Se você estiver usando uma versão mais antiga do React Native, considere atualizar para a versão mais recente, pois isso pode resolver problemas de compatibilidade:

    npx react-native upgrade
    

    Lembre-se de ler as notas de lançamento para quaisquer alterações que possam afetar seu projeto.

Se após tentar essas soluções o problema persistir, pode ser útil buscar mais informações no stack trace do erro ou consultar a documentação do React Native e a comunidade para problemas semelhantes.

Espero ter ajudado e bons estudos!

isso tudo tenho que rodar dentro da pasta do PROJETO?

ou na pasta geral do computador

NADA DISSO RESOLVEU, ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR??

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software