Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao carregar imagem - JSF

Olá estou tentando colocar uma imagem no cabeçalho da página , mas ao carregá-la ela não aparece, aparece apenas um ícone de imagem quebrado. Estou informando assim o caminho da imagem:

<h:graphicImage library="imagens" name="carrinho.jpg" />

e meu diretório está assim: projeto1...web...WEB-INF...tema...imagens...carrinho.jpg

também já tentei com o arquivo direto na pasta WEB-INF, mesmo assim ocorre o mesmo erro. Também tentei usando a tag value WEB-INF/tema/imagens/carrinho.jpg e também não deu certo.

Desde já agradeço toda ajuda.

4 respostas
solução!

Boa noite, Marciel!

Dentro da pasta WebContent, crie uma pasta chamada resources e, dentro dessa pasta, crie uma pasta imagens. Daí, coloque o arquivo carrinho.jpg dentro dela. Essa sua chamda deve funcionar.

Ficará assim:

WebContent\resources\imagens\carrinho.jpg

O atributo library da tag h:graphicImage procura pelo diretório especificado (imagens, no seu caso) dentro de uma pasta chamada resources.

Testa e vê se dá certo...

Bom dia Manoel!

Deu certo, muito obrigado.

Não entendi muito bem porque está funcionando... é obrigatório o nome da primeira pasta ser resource?

bom, de qualquer forma já fica como resolvido. Valeu e até mais =D.

Marciel, é padrão do JSF buscar o conteúdo dentro de uma pasta chamada resources. Ela é obrigatória, mas não sei se há uma forma de alterar esse padrão, nunca fui atrás de saber, já que resources (recursos) me pareceu apropriado... hehe.

Até mais!

Valeu Manoel, vou adotar como padrão então, ao criar um projeto JSF já vou criar uma pasta resources.

Muito obrigado =D.