16
respostas

ERRO Ao Carregar FONTES_DB.BAK

"o Backup do banco de dados foi feito em um servidor que está executando a versão 14.00.1000 Está versão é incompativel com este servidor, que está executando a versão 11.00.21.00. ..."

Preciso de ajuda com esse erro,

Estou usando a versão do msql mais antiga a unica de funcionou com o win 7.

16 respostas

Hum, vamos tentar contornar esse problema. Você pode instalar algum linux no seu pc (sugiro o Ubunto por parecer mais com o Windows por ter uma interface gráfica) e de lá baixar a última versão do mysql reaver o backup pedir pra ele gerar um script do banco de dados (com todos create table e inserts) pegue esse script e rode no seu mysql do windows 7. Se for muito rolê instalar o linux me passa o link desse backup do banco de dados que posso tentar gerar esse script no meu linux (mas não garanto que vou conseguir pois não abro meu note linux há meses e ele é mow bugadão e não sei se vou ter tempo durante a semana). E também uso windows 7 (melhor windows de todos).

Então pelo Linux não consigo... o Arquivo de backup esta na lição Para upar as tabelas fatos! Como envio pra você? Se puder converter em um backup pra ser lido Na versão que estou usando ajudará muito obrigado

Localizei o arquivo. Vou tentar fazer a task pra vc.

Muito Obrigado fico no aguardo

Putz cara agora que vi, você disse que era o mysql mas é o sql server. Você tem que o usar o sql server que é o banco de dados da microsoft. Por isso não abre no mysql.

Eu uso o Microsoft SQL é o Correto não o mysql usei a Abreviação errada! Tanto que executei todas as outras lições corretamente ... na ora de restaurar está com erro na versão! Minha versão do banco de dados é mais Antiga!

Hahahah eu baixei o mysql a toa. Faz o seguinte tenta baixar o visual studio 2017 e restaurar de lá.

Eu não sei como restaurar o Backup pelo visual Studio... minha versão está em inglês, poderia ajudar com o caminho?

Eu to tentando aqui na minha máquina, se tiver sucesso te aviso. Sua versão é 2017?

Estou usando sem problemas a versão 2015... mas estou tentando atualizar para a 2017

Seria só criar um novo template de banco de dados e rodar a seguinte query RESTORE FILELISTONLY FROM DISK = 'D:\owner\Documents\Andre\Waterfall of Rygen\Tecnologia\Informática\SQL\FONTES_DB.BAK'

tentei no meu 2017 e ele reclamou que eu não tinha o sql server instalado. vou tentar no 2015 e se de errado vou tentar no https://azure.microsoft.com/free/sql-on-azure/

Na verdade não vou tentar no azure pq não quero gastar meus 30 dias gratuitos heeheheh

Vish o meu visual studio 2015 tá bugadão. kkkk. cara continua vendo o curso, talvez algum bom samaritano passe por aqui com as tabelas e deixe elas publicas ou abra um chamado para http://suporte.alura.com.br/

Oi Vitor,

Eu mandei essa dúvida para o instrutor ok ? Mas olhando o seu problema, me parece que o caminho mais fácil seria você atualizando o seu windows para a versão 10. Você não consegue fazer isso ?

abraço

Bom Dia, Infelismente atualizar não é uma opção! Estou usando um Notebook antigo... se for possivel adequar serei Grato!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software