3
respostas

Erro ao carregar biblioteca cocoapod

Ao executar o programa, seguindo os mesmos passos do instrutor, apresentou um erro apos instalaçao do cocoadpod no projeto. Refiz os passos em um novo projeto (mais simples com apenas um campo) e o mesmo erro se repetiu.

Açoes realizadas: 1. instalação do cocoapod no diretorio do projeto: sudo gem install cocoadpods

  1. Inicializaçao do pod: pod init (ainda no diretorio do projeto)

  2. Instalação do pod: pod install

  3. abertura do arquivo xcworkspace e inserçao do pod de CPF encontrado no site cocoapods.org (pod 'CPF-CNPJ-Validator', '~> 1.0').

  4. acesso novamente ao terminal e inserçao do comando "pod install".

Neste momento, o programa para de compilar. Aparecem duas mensagens no projeto, com os seguintes erros:

ld: warning: directory not found for option '-F/Users/andremsilveira/Library/Developer/Xcode/DerivedData/Check_CPF-hfoicilldzitblbryhyizcbfbkbh/Build/Products/Debug-iphonesimulator/CPF-CNPJ-Validator'
ld: framework not found CPF_CNPJ_Validator
clang: error: linker command failed with exit code 1 (use -v to see invocation)
3 respostas

Oi André, tudo bem?

Tenta fazer o seguinte:

1) Clica em Product e em Clean

2) Limpar o cache do Xcode:

abrindo preferencias do xcode

abrindo a pasta de cache

abrir a pasta derived data

Dentro da pasta derived data, apaga todas as pastas e arquivos e depois tenta rodar o app novamente.

Caso continue com erro me avisa, aí eu tento pegar seu projeto para verificar o erro.

Abs.

Valeu, mas continuo com o mesmo erro. Iniciei um projeto totalmente novo, com apenas um textLabel e tentei importar do Alamo, seguindo passo a passo, e continuo com o mesmo erro.

Caso possa ajudar, deixei o projeto salvo no endereço abaixo:

https://www.dropbox.com/sh/1apnid7khet3lro/AADRdxSrtxVDDuFoY9gwfU2Ya?dl=0

Obrigado!

Oi André

Fiz o download do seu projeto, e ao rodar apresentou esse erro:

erro ao rodar o app no Xcode

Para solucionar, eu reinstalei o Pods com esses comandos:

  • Entrar na pasta do projeto com o terminal: terminal aberto dentro da pasta do projeto

  • Com o terminal aberto na pasta do projeto execute o comando:

1)

rm -rf Pods/ Podfile.lock

2)

pod install

3) Feche o Xcode e abra novamente.

No meu caso, depois de executar esses comandos o projeto funcionou.

Tenta seguir esses passos e caso não funcione, me avisa pra gente ver o que aconteceu =]

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software