1
resposta

Erro ao carregar base no power BI

Fechei o power bi e não salvei o que estava fazendo (estou acompanhando junto ao curso e já criando o dash), agora quando eu importo os arquivos, quando eu tento ajustar os gráficos ao layout eu não consigo.! Alguém consegue me ajudar?

1 resposta

Olá, Aliny, tudo bem?

Primeiramente, verifique se os dados foram importados corretamente. Destaco que ao baixar o dashboard, você terá que alterar a fonte de dados do arquivo, pois os dados estão direcionados para o diretório do instrutor e você precisa ajustar isso para o seu diretório. Caso contrário, não conseguirá fazer alterações no dashboard.

Portanto, certifique se você está seguindo corretamente os passos indicados na aula 2 para resolver problemas na origem dos dados.

Caso esteja com problemas na disposição do dashboard. No menu superior, em Exibição, você poderá alterar a exibição da página.

Captura de tela do botão exibição. Há um botão "Exibição da página" e um menu suspenso com as opções Ajustar a página, ajustar a largura, e tamanho real.

Caso o problema persista, você poderá enviar prints da sua tela, assim poderei te ajudar mais assertivamente.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!