Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
6
respostas

Erro ao carregar a pagina

Bom dia ao carregar a minha página após as alterações feitas na aula ele apresenta o seguinte erro: Error: Unable to resolve specifier '.js/app/boot' from http://localhost:3000/ at throwUnresolved (system.js:533) at SystemJS.systemJSPrototype.resolve (system.js:529) at system.js:226

as minhas versões do systemjs é a versão 6 diferente da versão do curso pois não instala, somente consegui instalar a versão mais recente e ele aponta um erro no código na parte de configuração do systemjs:

    <script>
        System.defaultJSExtensions = true;
        System.import('.js/app/boot').catch(function(err){
            console.error(err);
        });
    </script>```
6 respostas

caso precise do projeto completo ele esta aqui: https://github.com/Kadugrizzo/javascriptfinal

Fala ai Henrique, tudo bem? O problema está no caminho para seu arquivo boot.js, seu código está assim:

System.import('.js/app/boot').catch(function(err){
    console.error(err);
});

Repare no caminho .js/app/boot, após o primeiro . precisa definir uma /:

System.import('./js/app/boot').catch(function(err){
    console.error(err);
});

Com essa correção ele ainda vai continuar dando erro para localizar o arquivo boot.js, para resolver, adicione os códigos que usam System no mesmo script que importa a systemjs:

<script src="node_modules/systemjs/dist/system.js">
        System.defaultJSExtensions = true;
        System.import('.js/app/boot').catch(function(err){
            console.error(err);
        });
</script>

Espero ter ajudado.

Bom dia o meu erro sumiu mas ele não importa mais as minhas negociações como fazia antes oque eu posso estar fazendo de errado

Ai precisaria dar uma olhada no projeto e ver o que está acontecendo, ver se tudo está sendo importado da maneira correta, se tudo está chamando as funções que deveria.

Espero ter ajudado.

se você puder dar uma olhada e me ajudar pois já olhei e não consigo encontrar onde está o erro o projeto está em: https://github.com/Kadugrizzo/javascriptfinal

solução!

Fala ai Henrique, parece que ao adicionar os códigos de carregamento no mesmo script que importa a systemjs os arquivos não são importados.

Tente voltar os carregamentos e boot da aplicação para uma tag script separada:

<script src="node_modules/systemjs/dist/system.js"></script>
<script>
        System.defaultJSExtensions = true;
        System.import('.js/app/boot').catch(function(err){
            console.error(err);
        });
</script>

O problema é que por algum motivo a systemjs não está reconhecendo automaticamente a extensão .js, alguma coisa deve ter sido atualizada na biblioteca que está causando esse comportamento.

Sendo assim, recomendo adicionar a extensão .js em todos os import's. Após isso, compile os códigos novamente que tudo deve voltar a funcionar.

Espero ter ajudado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software