1
resposta

Erro ao cadastrar novo usuário

Bom dia, ao final da aula, testei a inserção do usuário e me retornou os seguintes erros.

Error creating bean with name 'liveReloadServerEventListener': Singleton bean creation not allowed while singletons of this factory are in destruction (Do not request a bean from a BeanFactory in a destroy method implementation!)

PreparedStatementCallback; SQL [insert into users (username, password, enabled) values (?,?,?)]; Data truncation: Data too long for column 'username' at row 1; nested exception is com.mysql.cj.jdbc.exceptions.MysqlDataTruncation: Data truncation: Data too long for column 'username' at row 1

Data truncation: Data too long for column 'username' at row 1

E eu não tenho a mínima ideia do que aconteceu.

1 resposta

Olá João, tudo bem?

Pelo erro apresentado, parece que o Spring não está conseguindo criar um objeto que é necessário para o funcionamento da aplicação. Além disso, há um erro de truncamento de dados na coluna 'username' na tabela 'users'.

Para resolver o primeiro erro, sugiro que você verifique se não há nenhum problema na configuração do Spring. Verifique se todas as dependências estão corretamente instaladas e se as configurações do arquivo applicationContext.xml estão corretas.

Já para o segundo erro, parece que o nome de usuário inserido é muito longo para a coluna 'username' na tabela 'users'. Verifique se o tamanho máximo permitido para essa coluna é suficiente para o nome de usuário que você está tentando inserir. Caso não seja, você pode aumentar o tamanho máximo permitido para essa coluna.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software