Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao baixar o Emulator Hypervisor

Olá. Estou a alguns dias tentando resolver este erro que não me deixa instalar o Emulator hypervisor driver. Todos os vídeos que já vi falam que é preciso ativar a VM na bios, e eu já ativei, tanto que mostra no meu painel de desempenho. Preciso de ajuda =/ Erro

2 respostas
solução!

Se você já ativou a virtualização na BIOS e ainda está enfrentando problemas para instalar o Emulator hypervisor driver, pode tentar as seguintes soluções:

Verifique se o Hyper-V está desativado: O Emulator hypervisor driver pode ter conflitos com o Hyper-V, por isso, verifique se ele está desativado no seu sistema. Você pode fazer isso acessando o Painel de Controle do Windows, selecionando "Programas" e, em seguida, "Ativar ou desativar recursos do Windows". Certifique-se de desmarcar a opção "Hyper-V" e reinicie o computador.

Execute o SDK Manager como administrador: Tente executar o SDK Manager como administrador para garantir que ele tenha as permissões adequadas para instalar os componentes. Clique com o botão direito do mouse no ícone do SDK Manager e selecione "Executar como administrador".

Verifique as permissões da pasta do SDK: Verifique se a pasta do SDK do Android tem as permissões corretas para a instalação do Emulator hypervisor driver. Certifique-se de que você tenha permissões de gravação e acesso total à pasta do SDK e suas subpastas.

Desinstale e reinstale o SDK do Android: Em alguns casos, pode ser necessário desinstalar completamente o SDK do Android e, em seguida, reinstalá-lo. Certifique-se de fazer backup de quaisquer projetos ou configurações importantes antes de desinstalar o SDK.

Verifique as configurações do antivírus: Alguns programas antivírus podem interferir na instalação de drivers e componentes. Verifique as configurações do seu antivírus e adicione exceções para o SDK do Android e qualquer processo relacionado à instalação do Emulator hypervisor driver.

Consulte o log de erros: Verifique o log de erros mencionado na mensagem de erro para obter mais detalhes sobre o problema específico que está ocorrendo. Isso pode fornecer informações adicionais sobre a causa raiz do erro e orientá-lo para uma solução mais específica.

Se nenhuma dessas soluções resolver o problema, pode ser útil procurar assistência nos fóruns de desenvolvimento do Android ou entrar em contato com o suporte do Android Studio para obter ajuda adicional e orientação específica para o seu caso.

Fiz tudo e não consegui resolver. Infelizmente. Vou continuar procurando a solução, enquanto isso estudo outra linguagem.