Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao baixar e executar o frontend

Depois de colar o codigo, a página web abre com esta emnsagem ==>

Compilado com problemas:X

ERRO em ./src/componentes/BarraNavegacao/index.tsx 11:0-37

Módulo não encontrado: Erro: Não é possível resolver './assets/logo.png' em 'C:\Users\Ester\curso-react-alurabooks\curso-react-alurabooks\curso-react-alurabooks\src\componentes\ BarraNavegação'

Eu colei novamente sentanas de vezes e não é possivel encontrar a página Localhost 3000.

Depois de tentar algumas vezes, a tela de comando me diz que algo já está rolando na porta 3000 e me pergunta se eu quero executar em outra porta. já botei não, depois botei sim, nada funciona, já perdi o fio da miada do que estou fazendo kkkk me ajudem

7 respostas

Olá, Ester!

O projeto tem um erro em uma das imagens e logo será alterado. Para corrigir esse erro, por favor abra o seu explorador de arquivos no projeto e substitua a imagem do logo em src > componentes > BarraNavegacao > assets > logo.svg pela seguinte imagem: link para download. Após o download, substitua a imagem. Obrigado.

Pedimos desculpas pelo transtorno causado pela execução do projeto e esperamos que o erro seja logo reparado.

Espero ter ajudado e reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Oi, como assim "abra o seu explorador de arquivos no projeto" ? Eu tenho a página "http://localhost:8000/" e Dentro do README eu encontrei o "src" mas não vi o "componentes" lá.... Por favor me explique outra vez? Obrigada.

solução!

Olá Ester!

Peço perdão,eu estava me referindo ao explorador de arquivos ou tecla WIN + E, a fim de localizar a imagem com erro e substituir ela por outra, mas esse erro em questão foi reparado recentemente e de maneira mais prática peço que remova esse projeto execute novamente cada um desses passos:

# baixa nosso frontend
git clone https://github.com/alura-cursos/curso-react-alurabooks.git

# entra na pasta do frontend
cd curso-react-alurabooks

# instala as dependências
npm install

# compila o frontend e o disponibiliza através de um servidor no endereço http://localhost:3000
npm start

Ou você pode baixar o projeto e descompactar o mesmo através desse link, e executar os comando npm install e npm start.

Espero ter ajudado e peço desculpas pela transtorno.

Olá, A página não obedece meus cliks, como se existisse apenas o frontend. Em tudo que eu clico, nada acontece. Fui orientada aqui no forum a dar o comando Get-History pra poderem me ajudar mas nada acontece.

Eu uso o PC do trabalho, tem a ver com algum tipo de autorização? Eu tentei executar o PowerShell como Administtrador mas na hora que ele me pergunta "S" para sim e "N" para não, também nada acontece depois do Sim..

Eu executei o Beckend em uma tela e o frontend na outra, sem fechar as outras guias, assim como diz o passo a passo..

Agora eu fechei tudo, e colei os comandos novamente.. a página cotinua não me obedecendo. Nem fiz o curso ainda e já tenho bug pra encontrar, é mole kkkkk Há 2 semanas que to tentando concluir o curso!

Não tem uma maneira de começar do zero e apagar os comandos que já foram? Ou se você tem uma outra opção, me fale, obrigada!

Olá Ester!

Primeiramente Gostaria de esclarecer que o problema aconteceu no repositório do GitHub, o qual afetou seu progresso no curso. Houve um erro interno que causou mal funcionamento na página, mesmo você seguindo as instruções corretamente, o erro não partiu da sua máquina ou algo do tipo.

Peço desculpas pelos inconvenientes e pela frustração que isso possa ter causado. O erro em questão já foi 100% reparado, e peço que siga os passos mencionados:

Se você não fez nenhuma modificação no seu código, você pode executar estes dois comandos:

git pull

Que caso retorne uma mensagem semelhante a essa:

git pull Updating 88f4107..946ec24 Fast-forward src/componentes/BarraNavegacao/assets/logo.png | Bin 0 -> 3252 bytes src/componentes/BarraNavegacao/assets/logo.svg | 3143 ------------------------ 2 files changed, 3143 deletions(-) create mode 100644 src/componentes/BarraNavegacao/assets/logo.png delete mode 100644 src/componentes/BarraNavegacao/assets/logo.svg

Você pode avançar para o próximo comando e, em seguida, mudar de ramificação.

git checkout aula-5

Se houver muitos erros no terminal após o git pull, por favor, peço que execute novamente os passos da atividade de preparação do ambiente, sendo essa a forma mais prática. Aqui estão os passos para executar o Front-End novamente.

# baixa nosso frontend
git clone https://github.com/alura-cursos/curso-react-alurabooks.git

# entra na pasta do frontend
cd curso-react-alurabooks

# seleciona a versão correta
git checkout aula-5

# instala as dependências
npm install

# compila o frontend e o disponibiliza através de um servidor no endereço http://localhost:3000
npm start

Por fim, gostaria de pedir minhas sinceras desculpas pelos transtornos que acabaram travando o seu progresso, e só queria reforçar que estamos aqui para ajudar você nessa trajetória de estudos.

Conte conosco para qualquer erro ou dificuldade. Eu e todo o pessoal do fórum da comunidade Alura estamos aqui para nos apoiar e aprender cada vez mais. Abraços!

Agora, este erro persiste..

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá!

O erro está apontando para a questão anterior que foi resolvida no repositório remoto, era uma imagem com erro. Acabei de fazer os testes a fim de validar e verificar as mudanças e está tudo certinho. Sendo assim, peço que apague esse projeto em questão e refaça os passos anteriores novamente, para que o seu projeto sincronize com o do repositório remoto.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software