Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

Erro ao aplicar o comando terraform apply

Olá boa tarde amigos, espero que estejam todos bem, estava fazendo o curso seguindo todos os passos de forma correta, mas recebi os seguintes erros

2024-10-14 17:02:39.518 +0000 UTC Stack named '*****************' aborted operation. Current state: 'CREATE_FAILED' Reason: The following resource(s) failed to create: [AWSEBAutoScalingLaunchConfiguration].

│ * 2024-10-14 17:02:39.711 +0000 UTC Creating Auto Scaling launch configuration failed Reason: Resource handler returned message: "The Launch Configuration creation operation is not available in your account. Use launch templates to create configuration templates for your Auto Scaling groups. (Service: AutoScaling, Status Code: 400,

│ * 2024-10-14 17:02:41.812 +0000 UTC Service:AmazonCloudFormation, Message:Resource AWSEBAutoScalingGroup does not exist for stack awseb-e-c92auyepbr-stack

Aparentemente a aws está indicando que é necessário criar um template de configuração para meus grupos de escalonamento automáticos, mas eu não tenho ideia de como fazer isso. Preciso saber como realizar as devidas alterações e em quais arquivos eu devo alterar.

Obs: só coloquei os '*' pra não aparecer o valor

Tenham uma boa tarde e abraço.

2 respostas
solução!

Olá, Thales. Tudo bem?

Pelo erro que você compartilhou, parece que a AWS está sugerindo que você use Launch Templates em vez de Launch Configurations para seus grupos de Auto Scaling. Isso é uma mudança que a AWS vem promovendo, pois os Launch Templates oferecem mais flexibilidade e funcionalidades.

Para corrigir isso, você pode ajustar seu código Terraform para usar Launch Templates. Veja um exemplo básico de como você pode definir um Launch Template no Terraform:

resource "aws_launch_template" "example" {
  name_prefix   = "example"

# Defina as configurações do template aqui
  image_id      = "ami-xxxxxxxx"
  instance_type = "t2.micro"

# Outras configurações que você precisar
}

Depois de definir o Launch Template, você pode associá-lo ao seu Auto Scaling Group:

resource "aws_autoscaling_group" "example" {
  launch_template {
    id      = aws_launch_template.example.id
    version = "$Latest"
  }

# Outras configurações do Auto Scaling Group
  min_size     = 1
  max_size     = 3
  desired_capacity = 1
  vpc_zone_identifier = ["subnet-xxxxxxxx"]
}

Você precisará substituir os valores de exemplo pelos valores que são específicos para o seu ambiente, como image_id, instance_type, e vpc_zone_identifier.

Lembre-se de revisar o restante do seu código Terraform para garantir que todas as referências ao Launch Configuration sejam atualizadas para usar o Launch Template.

Espero ter ajudado.

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.Bons Estudos!

valeu Renan, muito obrigado pela dica!