Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

1
resposta

Erro ao aplicar comando Carregar e Transformar

Quando utilizo a opção "carregar e transformar", não vai para a mesma visualização de tela do professor. Estou usando o PBI Versão: 2.155.332.0 64-bit (junho de 2026).

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Ei, Thiago! Tudo bem?

Para ir para a mesma visualização do professor e realizar o tratamento de dados correto, siga estes passos:

• Na parte esquerda da sua tela, clique em cima da tabela Vendas (que já está selecionada no seu print).

• Repare que no canto inferior direito, o botão principal diz "Load". Ao lado dele, há um botão menor chamado "Transform data".

• Clique em Transform data (Transformar dados).

Ao clicar ali, o Power BI vai processar a combinação das tabelas da pasta e abrirá automaticamente o Power Query Editor.

Thiago, para melhor aproveitamento da aula e dos recursos mais atualizados, recomendo que reinstale o Power BI numa versão mais atualizada. Para fazer isso, basta seguir os passos abaixo:

• Antes de tudos, desinstale o Power BI atual.
  • No campo de Pesquisar do Windows, digite Microsoft Store.
  • Na janela que abrir do aplicativo, procure por Power BI Desktop.
  • Clique no botão de Instalar.

Imagem da página do Power BI Desktop na Microsoft Store. A barra de pesquisa contém o termo “Power BI”, e a página exibe informações do aplicativo, incluindo descrição, avaliação e classificação. Uma seta destaca a descrição do software, enquanto outra aponta para a barra de pesquisa. O botão “Abrir” aparece em destaque, indicando que o aplicativo já está instalado.

Obs: na minha imagem está como Abrir no lugar de Instalar, pois já tenho o aplicativo na minha máquina. Essa forma é a mais segura de manter o Power BI Desktop atualizado.

Espero que uma das sugestões te ajude. Desejo bons estudos e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado