2
respostas

Erro ao apagar Snapshots

Boa tarde.

Ao fazer os procedimentos do curso, foram criadas automaticamente alguns Snapshots, porém ao tentar deletá-los, não estou conseguindo, mostra a seguinte mensagem de erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Alguém poderia me ajudar pois já recebi um alerta no e-mail e meu medo é ter algum tipo de cobrança.

Mostra um erro referente a AMIs, porém não tenho nenhuma criada.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

2 respostas

Oii, Igor, tudo bem?

Isso pode acontecer se as AMIs estiverem em outra região ou se estiverem ocultas por algum motivo.

O que posso te recomendar é:

  • Verificar todas as regiões: as AMIs são específicas de cada região da AWS. Você precisa verificar as AMIs de todas as regiões, tá bem?

  • Checar a lixeira de AMIs: se você tiver excluído recentemente alguma AMI, ela pode estar na lixeira (pois é).

  • Usar a AWS CLI: você pode usar a CLI para obter mais informações. Você pode listar todas as AMIs, incluindo as desabilitadas, com o seguinte comando:

    aws ec2 describe-images --owners self --region sua-região-aqui
    

    Se você encontrar as AMIs que estão usando os snapshots, você pode desregistrá-las com o comando:

    aws ec2 deregister-image --image-id id-da-ami
    

Se a dúvida persistir, estamos disponíveis.

Abraços! :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Muito obrigado, Maria.

Consegui aqui, de fato as AMIs estavam ocultas, realizei a filtragem com o id, após isto consegui descadastrar as IMs e apagar os Snaphots. Muito obrigado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software