Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao apagar pasta argentum-web

Boa tarde. Sempre que faço um build no jenkins ele apresenta erro no undeploy. Descobri que ele não consegue apagar a pasta "argentum-web" na pasta "webapps" do tomcat. Quando eu tento apagar esta pasta apresenta erro dizendo que a mesma está sendo usada. Eu só consigo apagar a pasta quando eu dou shutdown no tomcat. O que posso fazer neste caso?

4 respostas

Oi Jessica, tudo bem ?

Passei sua dúvida para o instrutor para ele dar uma olhadinha, como ninguém conseguiu fazer isso.

Vou fazer o curso e ver se consigo te ajudar nisso também.

Muito obrigada Matheus!! Ficarei no aguardo.

solução!

O erro é algo parecido com

Unable to delete [<aplicação no tomcat 7>]. The continued presence of this file may cause problems.

?

Estava com o mesmo problema e buscando na internet cheguei a uma solução que parece ter resolvido:

Edite o arquivo context.xml dentro do diretório conf da instalação do Tomcat, alterando

<Context>

por

<Context antiResourceLocking="true">

Habilitar a opção antiResourceLocking permite garantir o hot deploy/undeploy completo , mas aparentemente com tradeoff na inicialização das aplicações. Uma melhor descrição dessa e outras opções no tomcat pode ser encontrada na documentação do context.xml.

Uma outra opção que talvez funcione também: antiJARLocking, a qual "está contida" na opção anterior e são mutuamente exclusivas (apenas uma delas deve ser definida). Verificando a pasta da aplicação depois da tentativa falha de undeploy, os arquivos que ficam locked são exatamente .jar. Essa configuração não cheguei a tentar. Fique a vontade para testar e nos enviar um feedback ;D

OBS.: dado que a mudança é em um arquivo de configuração do Tomcat deve ser necessário reiniciá-lo para as alterações fazerem efeito.

Referência.: Cannot Undeploy a web-app completely in Tomcat 7

Era isso mesmo Bruno!! Muito obrigada!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software