1
resposta

Erro ao anexar plano para gamerCamila

No testeJson.kt, após definir a "val gamerCamila = listaGamers.get(5)", quando vou atribuir o plano, eu tenho um erro. Estou definindo desta forma: "gamerCamila.plano = PlanoAssinatura("PRATA", 9.90, 3)". O erro que me retorna é "Val cannot be reassigned". Vocês podem me ajudar ?. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Carlos, tudo bem?

A mensagem de erro Val cannot be reassigned' significa que 'Val não pode ser transferido", portanto, ela indica que você está tentando reatribuir um valor a uma variável que foi declarada como "val" em Kotlin. Em Kotlin, "val" é usado para declaração de variáveis imutáveis, ou seja, uma vez que um valor é atribuído a uma variável "val", ele não pode ser alterado.

Notei que você utiliza novamente ela na linha 32, no entanto, como a mensagem de aviso está por cima, não consigo identificar qual ação você está executando.

De qualquer forma, você pode declarar gamerCamila como uma variável mutável usando "var" em vez de "val", assim:

var gamerCamila = listaGamers.get(5)

Dessa forma, você poderá alterar o valor de gamerCamila conforme necessário.

Deixo como sugestão de leitura o artigo Como preparar o ambiente e escrever seu primeiro código com Kotlin que aborda um pouco sobre esse assunto.

Espero ter ajudado.

Caso surja alguma dúvida, é só compartilhar no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!