Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao adicionar plugins

Olá,

Eu estou tentando adicionar plugins ao meu projeto e estou recebendo um erro.

Uso como sistema operacional o Ubuntu 17.04

Desde já agradeço pela ajuda

Comando executado: phonegap plugin add phonegap-plugin-image-capture

Saída no console: Installing "phonegap-plugin-image-capture" for android

Installing "phonegap-plugin-media-stream" for android

Installing "es6-promise-plugin" for android

ANDROID_HOME=/home/roger/Android/Sdk

JAVA_HOME=/usr/lib/jvm/java-8-oracle

Failed to install 'es6-promise-plugin':Error at Object.module.exports.check_gradle (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/check_reqs.js:90:25) at GradleBuilder.prepEnv (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/builders/GradleBuilder.js:161:23) at Api.module.exports.runClean (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/build.js:131:20) at /home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/Api.js:394:50 at _fulfilled (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:834:54) at self.promiseDispatch.done (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:863:30) at Promise.promise.promiseDispatch (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:796:13) at /home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:604:44 at runSingle (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:137:13) at flush (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:125:13)

Failed to install 'phonegap-plugin-media-stream':Error at Object.module.exports.check_gradle (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/check_reqs.js:90:25) at GradleBuilder.prepEnv (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/builders/GradleBuilder.js:161:23) at Api.module.exports.runClean (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/build.js:131:20) at /home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/Api.js:394:50 at _fulfilled (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:834:54) at self.promiseDispatch.done (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:863:30) at Promise.promise.promiseDispatch (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:796:13) at /home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:604:44 at runSingle (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:137:13) at flush (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:125:13)

Failed to install 'phonegap-plugin-image-capture':Error at Object.module.exports.check_gradle (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/check_reqs.js:90:25) at GradleBuilder.prepEnv (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/builders/GradleBuilder.js:161:23) at Api.module.exports.runClean (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/lib/build.js:131:20) at /home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/Api.js:394:50 at _fulfilled (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:834:54) at self.promiseDispatch.done (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:863:30) at Promise.promise.promiseDispatch (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:796:13) at /home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:604:44 at runSingle (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:137:13) at flush (/home/roger/dev/phonegap/melhorcompra/platforms/android/cordova/node_modules/q/q.js:125:13)

Error: Could not find gradle wrapper within Android SDK. Might need to update your Android SDK. Looked here: /home/roger/Android/Sdk/tools/templates/gradle/wrapper

3 respostas

Parece ter algum problema com o Android sdk. Ele tá sugerindo atualizar a versão. Você pode tentar remover e instalar de novo a partir do site

Olá Sérgio,

Fiz o que recomendou, mas ainda não funcionou. Ocorreu o mesmo erro.

No Android Studio, o gradle acusou que estava faltando a API Level 25

Adicionei a mesma no SDK Manager, e então no Android Studio, o erro do gradle sumiu.

Mas na linha de comando, o erro é o mesmo. No SDK Platforms eu tenho

Android 8.0

Android 7.1.1

Android 4.0

Android 2.3.3

No SDK Tools eu tenho

Android SDK Build-Tools

Android Emulator

Android SDK Platform-Tools

Android SDK Tolls

Support Repository > Android Support Repository

Support Repository > Google Repository

E no SDK Update Sites está tudo marcado.

Obrigado pela atenção Sérgio

solução!

Olá Sérgio,

Funcionou, eu removi o android do projeto e adicionei novamente.

Valeu