Quando eu tento adicionar um novo tema dentro do wordpress aparece o seguinte erro: "installation failed: could not create directory". O que posso fazer nessa situação?
Quando eu tento adicionar um novo tema dentro do wordpress aparece o seguinte erro: "installation failed: could not create directory". O que posso fazer nessa situação?
Olá Andressa, tudo bem? Espero que sim!
O erro "installation failed: could not create directory" geralmente ocorre quando o WordPress não tem permissão para escrever no diretório onde os temas são armazenados.
Aqui está uma sugestão de como você pode tentar resolver isso:
Acesse o servidor onde o seu site WordPress está hospedado. Isso pode ser feito através de um cliente FTP, como o FileZilla, ou através do painel de controle do seu serviço de hospedagem.
Navegue até a pasta onde o WordPress está instalado. Normalmente, essa pasta é chamada de public_html
.
Dentro da pasta do WordPress, localize e abra a pasta wp-content
.
Dentro da pasta wp-content
, você verá a pasta themes
. Esta é a pasta onde os temas do WordPress são armazenados.
Agora, você precisa alterar as permissões da pasta themes
para permitir que o WordPress escreva nela. Para fazer isso, clique com o botão direito na pasta themes
e escolha a opção 'Alterar permissões' ou 'Change permissions', dependendo do seu cliente FTP.
Na janela que se abre, altere as permissões para 755
ou 777
. Isso vai depender do seu servidor, então, se 755
não funcionar, tente 777
. Lembre-se, 777
dá permissões de leitura, escrita e execução para todos os usuários, o que pode ser um risco de segurança. Portanto, use 777
apenas como último recurso e mude de volta para 755
assim que terminar a instalação do tema.
Clique em 'OK' para salvar as alterações.
Depois de seguir estas etapas, tente instalar o tema novamente no seu painel de controle do WordPress. Se tudo correu bem, a instalação do tema deve ser bem-sucedida agora.
Espero ter ajudado e bons estudos!