Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

erro ao adicionar camadas

quando incluo uma camada, nao consigo excluir o fundo. Seguindo os passos da explicação, não obtive o mesmo resultado...a explicação sobre essa aula nao ficou muito clara. Além disso, sempre tenho que recorrer ao youtube, pois nunca sou respondido aqui. INCRÍVEL!!!!!!

3 respostas

Olá, bom dia Heberth, blz =D

Man, quando você diz criar uma camada, você esta criando aquela camada ao lado da outra não é? Se for isso nomeamos essa camada vinculada a outra de mascara.

O que pode estar acontecendo no seu projeto é o seguinte, uma mascara ela funciona ocultando parte da camada que ele esta vinculado. Onde você pintar de preto nesta mascara, vai ocultar o que existe, e onde pintra de branco vai mostrar novamente.

O professor faz a seleção, vai na mascara (a camada que fica ao lado), e fala que deleta correto? Acontece que ao apertar o delete na camada o que o programa está fazendo é pintar de preto a parte selecionada. E ai que esta o problema, ele pinta de preto por que la nas cores a cor preta é a cor de fundo.

É uma coisa bem sutil, eu vou deixar um vídeo aqui mostrando o que eu estou querendo dizer blz, acho que fica mais fácil mostrar desta forma.

video mascara

Espero que isso ajude ^^

Um abraço e bons estudos =D

Professor, não esse o problema que estou tendo, não. Gravei um vídeo de 1 min mostrando o problema que estou tendo. O problema é que, quando faço a inversão de seleção, por exemplo, ao apertar o botão de deletar, meu fundo não é excluído.

https://www.dropbox.com/preview/ERRO%20!%20!%20.mp4?role=personal

solução!

Consegui identificar o erro!!Não estava ocultando a visibilidade da camada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software