2
respostas

Erro ao adicionar as dependências de validação

Na aula 6 onde é demonstrado como fazer validações eu estou recebendo o erro abaixo depois de adicionar as dependências no pom.

O erro ocorre depois que eu inicio o tomcat e se eu retirar as dependências tudo volta a funcionar

Java 8

Tomcat 8.5 (plugin-eclipse)

Erro

Exception

javax.servlet.ServletException: Servlet.init() for servlet [dispatcher] threw exception

Root Cause

org.springframework.beans.factory.BeanCreationException: Error creating bean with name 'entityManagerFactory' defined in class br.com.casadocodigo.loja.conf.JPAConfiguration: Invocation of init method failed; nested exception is org.hibernate.cfg.beanvalidation.IntegrationException: Error activating Bean Validation integratio

Root Cause

org.hibernate.cfg.beanvalidation.IntegrationException: Error activating Bean Validation integration

Root Cause

java.lang.NoClassDefFoundError: javax/xml/bind/JAXBException

Dependências que adicionei

<dependency>
            <groupId>javax.validation</groupId>
            <artifactId>validation-api</artifactId>
            <version>1.0.0.GA</version>
        </dependency>
        <dependency>
            <groupId>org.hibernate</groupId>
            <artifactId>hibernate-validator</artifactId>
            <version>4.2.0.Final</version>
        </dependency>

Valeu

2 respostas

Você está usando Java 11? Faz o downgrade para o 8

As APIs JAXB são consideradas APIs do Java EE e, portanto, não estão mais contidas no caminho de classe padrão no Java SE 9. No Java 11, elas são completamente removidas do JDK.

Deu certo Otávio, o compilador do eclipse estava para o java 11.

Porém agora está apresentando outro erro ao tentar enviar um form sem nenhuma informação.

Eu não estou conseguindo receber o bind do Produto, isso pode estar relacionado com alguma versão ou algo assim?

Type Exception Report

Message Request processing failed; nested exception is java.lang.NullPointerException

Description The server encountered an unexpected condition that prevented it from fulfilling the request.

Exception

org.springframework.web.util.NestedServletException: Request processing failed; nested exception is java.lang.NullPointerException
    org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.processRequest(FrameworkServlet.java:973)
    org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.doPost(FrameworkServlet.java:863)
    javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:661)
    org.springframework.web.servlet.FrameworkServlet.service(FrameworkServlet.java:837)
    javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:742)
    org.springframework.web.filter.CharacterEncodingFilter.doFilterInternal(CharacterEncodingFilter.java:88)
    org.springframework.web.filter.OncePerRequestFilter.doFilter(OncePerRequestFilter.java:107)
    org.apache.tomcat.websocket.server.WsFilter.doFilter(WsFilter.java:52)
Root Cause

java.lang.NullPointerException
    br.com.casadocodigo.loja.validation.ProdutoValidation.validate(ProdutoValidation.java:23)