3
respostas

erro ao add imagem como caractere

consegui adicionar o bullet como caractere exatamente como explicado na aula, mas depois de movimenta-lo para baixo ele não se comportava mais como parte do parágrafo e sim como uma imagem solta, diferente do que foi feito na aula.

3 respostas

Oi Thiago, beleza?

Depois de adicionar o bullet como caractere junto ao título, vc definiu os estilos de parágrafo? (que é explicado a partir dos 10:10 do video)

sim eu tentei, mas a partir do momento que eu desço o bullet com o teclado ele parece que não é reconhecido como parte do parágrafo, então quando eu clico três vezes para selecionar o parágrafo ele não entra na seleção consequentemente não entra no estilo de paragrafo que eu for definir

Oi Thiago, como vai?

Não sei se é o caso, mas lembre-se de inserir a imagem do "bullet", recortá-la e depois colá-la, dentro do parágrafo, para ela ficar vinculada dentro dele.

Quando você der o CTRL+C, depois de recortá-la, certifique-se que o cursor esteja dentro do parágrafo. Às vezes clicamos fora sem querer e a imagem fica copiada fora do parágrafo, não basta estar selecionada a caixa azul, é importante que ela esteja pronta pra digitar.

Ainda assim, é importante salientar que o "bullet" (a imagem que você inseriu) não vira caractere, tecnicamente; continua sendo uma imagem, só que vinculada dentro do parágrafo. Assim sendo, você consegue alterar seu posicionamento com os ajustes de parágrafo e caracter, mas seu tamanho e outras configurações especificamente de caracter não alteram a imagem.

Espero ter ajudado!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software