1
resposta

Erro ao acessar wp-admin no Local WP

Estou enfrentando um problema ao tentar acessar o painel do WordPress em meu ambiente de desenvolvimento local usando o Local WP. Quando tento acessar a URL meublog.local/wp-admin, aparece um erro dizendo ERR_TUNNEL_CONNECTION_FAILED. Já verifiquei o arquivo hosts, e ele está configurado corretamente. Também tentei reiniciar o Local WP, mas o problema persiste. Alguém pode me ajudar a identificar a causa desse erro e sugerir uma solução?

1 resposta

Oi, Antonio! Como vai?

Esse erro ERR_TUNNEL_CONNECTION_FAILED costuma aparecer quando o navegador não consegue se conectar ao servidor local por algum problema de rede ou proxy.

Só pra você conferir, deixei o exemplo de como o hosts deve estar configurado:

127.0.0.1 meublog.local

E certifique-se de que no Local WP o site esteja com o status "Running" (executando). Se não estiver, clique em Start Site.

Outro ponto importante: se você estiver usando algum antivírus, firewall ou VPN, experimente desativar temporariamente. Eles podem bloquear o tráfego local.

Também vale testar se a URL está correta. Tente acessar:

http://meublog.local/wp-admin

Se estiver usando o navegador Chrome, tenta abrir em uma aba anônima ou limpe o cache:

Ctrl + Shift + N  // abre aba anonima
Ctrl + Shift + Delete // limpa o cache

Por fim, uma dica extra: clique com o botão direito sobre o seu site no Local WP e escolha "Open site shell", depois rode:

wp option get siteurl

Esse comando retorna a URL que o WordPress está reconhecendo como a principal. Se estiver diferente, talvez precise ajustar nas configurações do site.

Espero ter ajudado. Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado