Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

Erro ao acessar site em Microsoft Windows Server 2019 Base no EC2

Fiz a instalação de um servidor web com o xampp para hospedar um site, e ao abrir o IP public ou DNS public funciona beleza. Mas utilizando o Route 53 da própria Amazon o domínio do Registro.br não encontra o servidor. Alguém tem idéia do que faltou ser configurado ou do que pode ser? Se é alguma porta específica no servidor ou configuração do próprio Windows Server?

Fiz os seguintes passos:

Fiz uma conta no AWS da Amazon e instalei num servidor Windows Server o XAMPP. Já fiz todas as configurações, ajustei os security groups com a porta 80 e liberei as portas dentro do servidor. O site funciona quando uso o ip publico. Então configurei o Route 53, coloquei os quatro endereços NS no Registro.br para o domínio que já tenho registrado. E ele salva normalmente.

Mesmo assim não funciona. Eu até pinguei os endereços NS da Amazon e o ping está normal, mas não direciona para minha página hospedada.

1 resposta
solução!

Consegui resolver. Faltou criar um endereço A com meu domínio.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software