6
respostas

Erro ao acessar propriedades do projeto.

No "Gerenciador de Soluções", ao clicar com o botão direito do mouse em ByteBank.Modelos e selecionar a opção "Propriedades" acontece um erro e abre uma janela com a seguinte mensagem: "Erro ao tentar carregar a janela de propriedades do projeto. Feche a janela e tente novamente. Valor não pode ser nulo. Nome do parâmetro: val". Fiz vários testes e descobri que é um erro recorrente em todo e qualquer projeto, no meu VisualStudio2019. Como resolver?

6 respostas

Olá Pedro, tudo bem?

Tentei de algumas formas causar esse erro aqui, mas não consegui.

Você está utilizando o último projeto disponibilizado no curso? Se não estiver, poderia testa-lo em sua maquina para confirmar se o erro persiste?

Aguardo seu retorno.

Oi Ana, tudo bem e com você?

Sim. Tentei utilizar o projeto disponibilizado na aula do curso também.

Também tentei com todos os projetos que fiz até hoje.

Em todos, acontece esse mesmo erro, quando tento acessar as propriedades de um projeto ou de uma biblioteca.

Olá Pedro, bom dia

Tentar resetar as configurações do vs 2019 assim: Ferramentas -> Importar e Exportar Configurações -> Resetar todas as configurações.

Caso isso não resolva. Você deve tentar com o projeto da aula.

Se eu consegui te ajudar, marque a resposta como solucionada, por favor! Abs.

Olá Murilo.

Obrigado pelas sugestões, mas já testei ambas e o erro persiste.

Tá complicado...

Abs.

Oi Pedro, tudo tranquilo por aqui. Obrigada por perguntar.

Procurei em tudo quanto é lugar sobre esse erro, o que achei mais próximo do seu caso foi esse.

Aconselho remover e instalar novamente o Visual Studio, sei que é terrível ter que passar por esse trabalho novamente, mas acho que pode ser uma solução. O que acha?

Aguardo seu retorno.

Olá.

Nem sei por onde começo, então serei breve. Efetuei uma série de reparos no meu computador, o que incluiu desinstalar vários programas entre eles o Visual Studio.

Enfim, o problema foi sanado, porém não sei dizer o que o casou nem o que de fato, e objetivamente, o solucionou. Só sei que quase desisti no processo, mas felizmente tudo se resolveu e posso voltar a estudar e realizar minhas atividades por aqui.

Agradeço a atenção, disponibilidade e solicitude.

Abs.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software