Olá, estou tentando colocar em prática o que eu aprendi até o momento sobre Docker e gostaria que algum professor desse uma olhada nos Dockerfiles e no docker-compose que escrevi. Segue link dos arquivos no GitHub
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Olá, estou tentando colocar em prática o que eu aprendi até o momento sobre Docker e gostaria que algum professor desse uma olhada nos Dockerfiles e no docker-compose que escrevi. Segue link dos arquivos no GitHub
Estou subindo os containers, mas não estou conseguindo acessar o localhost:8080 que eu deixe para o php. Quando acesso o container e executado o comando php -S localhost:8080 -t public aparece a seguinte mensagem [Sat Dec 5 18:31:13 2020] Failed to listen on localhost:8080 (reason: Address in use).
Olá, Francisco. Beleza?
Você está tentando executar o comando php -S localhost:8080 -t public diretamente no shell do container, depois que ele iniciou?
No dockerfile que fiz do php eu coloquei um entrypoint ENTRYPOINT php -S localhost:8080 -t public quanto eu subo o container não funciona. Então eu acesso o shell do container e tento executar o comando php -S localhost:8080 -t public onde aparece o erro informado anteriormente.
Olá Francisco, beleza?
O que acontece é que, dentro do container, você está usando localhost:8080, mas você vai acessar a aplicação usando o seu host, correto?
Quando você expõe a porta 8080 do container e faz o link com a porta 8080 do host, você vai redirecionar as conexões que vierem do localhost:8080 do host para a porta 8080 do container. Mas o localhost do host não é o mesmo localhost do container. São interfaces virtuais de rede diferentes.
Então testa usar php -S 0.0.0.0:8080 -t public que ele vai aceitar conexões na porta 8080 vindo de qualquer IP. Foi assim que eu fiz aqui pra testar e funcionou.
Manda aqui o resultado?
Funcionou.