Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

Erro ao acessar PentahoServer

Bom dia, fiz toda a configuração para acesso ao pentaho server, entretanto ao conectar , dá o erro do código.

"The following errors were detected [pt_49] One or more system listeners failed. These are set in the systemListeners.xml. org.pentaho.platform.api.engine.PentahoSystemException: PentahoSystem.ERROR_0014 - [pt_71] Error while trying to execute startup sequence for org.pentaho.platform.scheduler2.quartz.EmbeddedQuartzSystemListener Please see the server console for more details on each error detected."

7 respostas

Oii Amaro, tudo bem? Espero que sim.

Pedirei para verificar duas coisas em sua máquina:

• Verifica se não tem mais de um Java instalado e se o JDK está apontando para a variável ambiente JAVA_HOME.
  • Verifica sem tem algum software não-nativo do Windows, incompatível ou usando a mesma porta do Tomcat.

Sugiro que tente desligar os serviços não-nativos do Windows e tentar subir o server.

Me avise qualquer coisa e aí verificamos alguma outra solução, tá bom? :)

Boa noite, olhei e não tem nenhum serviço usando a porta 8088 que coloquei.

O jdk está ok, apontando para o JAVA_HOME

netstat -ano | findStr 8088

Oi Amaro,

Entendi, então teremos que ir mais a fundo. Poderia por gentileza compartilhar comigo o log do TomCat? Para vermos mais sobre o erro.

Fico no aguardo :)

Tenho 6 arquivos na pasta log.

localhost_access_log.2020-12-15

catalina.2020-12-15

localhost.2020-12-15

pentaho

karaf

security

pdi

host-manager.2020-12-15

manager.2020-12-15

Seria qual deles?

Oi Amaro,

É o catalina.2020-12-15. Compartilha ele comigo :)

solução!

Boa noite,

Desabilitei novamente todos os serviços não nativos do windows e alterei os arquivos start_pentaho e stop_pentaho.

Funcionou.

Obrigado pela atenção.