Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

ERRO AO ACESSAR O SQL SERVER 2017

Boa tarde, estou tentando acessar o SQL SERVER 2017 porém está apresentando o erro abaixo.

Eu estava usando normalmente e seguindo as aulas, já criei o banco de dados , tabelas e fiz os insert's solicitados , mas agora a Aplicação não está executando corretamento. Por favor, sabe o que poderia ser? Abaixo o erro que aparece quando tento logar:

TITLE: Connect to Server

Cannot connect to CMS-STE31\SQLEXPRESS.


ADDITIONAL INFORMATION:

A network-related or instance-specific error occurred while establishing a connection to SQL Server. The server was not found or was not accessible. Verify that the instance name is correct and that SQL Server is configured to allow remote connections. (provider: SQL Network Interfaces, error: 26 - Error Locating Server/Instance Specified) (Microsoft SQL Server, Error: -1)

For help, click: http://go.microsoft.com/fwlink?ProdName=Microsoft%20SQL%20Server&EvtSrc=MSSQLServer&EvtID=-1&LinkId=20476


BUTTONS:

OK

2 respostas

Olá Josue!

Realmente é estranho, geralmente esse erro ocorre com instancias remotas, no caso, quando você está utilizando servidores SQL Server em outro lugar por meio da internet, usando local é estranho, mais você lembra se instalou algum programa recentemente, depois de já está com o SQL Server instalado? Outra coisa vc já verificou se o serviço do SQL server está ativo? Se não, você pode ir em serviços do windows (estou supondo que esteja usando o Windows), e procurar pelo serviço que tem o nome de "SQL Server (MSSQLSERVER)", ai você olha no campo "Status", se ele está como "Em Execução", se não estiver tente inicia-lo. Outras coisas que você deve verificar é no momento da conexão, verifica se o nome do servidor está diferente do que era antes, pode ser que esteja diferente. E outra coisa que pode interferir no acesso ao servidor é o firewall do sistema, ele pode impedir o trafego dos dados para o serviço do SQL Server, você deve também verificar se o mesmo está liberado. Se nenhuma diga deu certo, então coloca mais detalhes do seu ambiente aqui, pra gente poder ti ajudar!!!

solução!

Bom dia,

Eu acabei esquecendo de responder esse fórum.

Apenas para documentação, eu estava usando a instância do SQL Server 2017 e uma outra instância do SQL Server 2014, e estavam dando conflito.

Após deixar apenas uma instância de uma única versão, o problema foi solucionado.

Obrigado.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software