Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro ao acessar o Bytebank

Boa noite, realizei o primeiro curso pré-requisito desse e não tive problema em realizar o cadastro e login via postman para acessar essa aplicação. https://github.com/NeiltonSeguins/api-bytebank-v2 Agora com a versão 2 do projeto não consigo acessar pois da erro de token inválido.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

3 respostas
solução!

Olá Natália! Tudo bem?

Eu baixei novamente a API que está no link que você enviou e segui todos os passos que tem descritos no README da documentação. Primeiro instalei as dependências usando o comando npm install e depois subi o projeto com o comando npm run dev.

Como você disse que estava usando o postman eu também usei para testar. Eu fiz uma requisição POST para: http://localhost:8000/users/login com os meus dados de login e senha. Como usei o postman online ele não tava deixando eu fazer a requisição por conta do seguinte problema:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então resvolvi testar no próprio VS Code com uma extensão chamada Thunder Client e o resultado foi esse:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeEu consegui fazer o login tranquilamente.

Também consegui fazer o cadastro de um novo usuário:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeTambém consegui fazer login com o novo usuário de boa:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Então pode ser um problema com o postman e a maneira que ele funciona. Se você tiver usando o postman desktop cheque se o mesmo erro de CORS acontece. Caso persista, experimente testar suas requisições usando a extensão Thunder Cliente que cumpre o mesmo objetivo.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Testei com o Thunder Client e deu certo.

Obrigada :)

Tive o mesmo problema e notei que se você olhar o readme do repositorio da API (isso usando a api v1, não acontece com a v2), vai ver que a rota é public/login e no repositorio do front está users/login. é só trocar o users por public ou vice-versa que voltará a funcionar

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software