Boa noite! Ao tentar acessar o MySQL pelo comando, sistema apresenta seguinte mensagem
ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)
Como proceder?
Obrigado!
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa noite! Ao tentar acessar o MySQL pelo comando, sistema apresenta seguinte mensagem
ERROR 2003 (HY000): Can't connect to MySQL server on 'localhost' (10061)
Como proceder?
Obrigado!
Bom dia Thiago! Você está conseguindo acessar o MySQL via terminal? Você utiliza Windows, Linux ou Mac? Se estiver utilizando o Windows, pode ser que você precise setar na variável de ambiente "PATH" a localização do diretório do MySQL, para que o terminal "entenda" o comando "mysql".
Então Jonas, eu coloquei a variável no PATH, igual o primeiro capítulo mostrou, e deu certo. No dia consegui fazer todos os exercícios propostos.
Estou tentando acessar no Win10, através do comand. Ele chega a pedir meu password, porém, quando eu digito, ele apresenta a mensagem.
Vou tentar reinstalar.
Boa tarde Thiago! Você instalou apenas o MySQL ou fez a instalação utilizando o XAMPP?