Boa tarde,
Não estou conseguindo acessar localhost:8080/casadocodigo/ da um erro HTTP Status 404 – Não Encontrado. Fiz exatamente confome a aula e está no dev Alguém poderia me ajudar?
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Boa tarde,
Não estou conseguindo acessar localhost:8080/casadocodigo/ da um erro HTTP Status 404 – Não Encontrado. Fiz exatamente confome a aula e está no dev Alguém poderia me ajudar?
Olá, Andrea
Pelo que você descreveu, parece que o servidor não está conseguindo encontrar o recurso especificado, que no caso é o "/casadocodigo/". Isso pode ser causado por alguns motivos. Aqui estão algumas sugestões que podem te ajudar a resolver o problema:
Verifique se o servidor está rodando corretamente. Você pode fazer isso acessando apenas o "localhost:8080" no seu navegador. Se aparecer a página inicial do servidor, significa que ele está rodando corretamente.
Verifique se o nome do recurso está correto. Talvez haja um erro de digitação ou o nome do recurso foi alterado. No seu caso, o recurso é "casadocodigo". Certifique-se de que este é o nome correto.
Verifique se o arquivo ou recurso "casadocodigo" realmente existe no seu projeto e se ele está no local correto. Às vezes, pode ser que você tenha movido ou excluído o arquivo sem perceber.
Verifique se o seu servidor está configurado para servir o recurso "casadocodigo". Isso geralmente é feito no arquivo de configuração do servidor.
Por fim, se nada disso funcionar, tente reiniciar o servidor. Às vezes, isso pode resolver o problema.
Lembre-se, essas são apenas sugestões e podem não resolver o problema em alguns casos. No entanto, espero que isso possa te ajudar a encontrar a solução.
Espero ter ajudado e bons estudos!