4
respostas

Erro ao acessar BD do Mysql

Olá!

Acabei de instalar o laragon, porém quando clico no menu para criar o site com wordpress aparece esse erro que me parece relacionado ao Mysql. Segue print.Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

como faço pra corrigir?

4 respostas

Olá Vitor!

Você já utilizou um banco de dados em sua Máquina? Se, sim, ainda usa? Caso ainda use, pode está tendo algum conflito.

Caso negativo, a maneira mais prática é desinstalando e instalando o Laragon novamente e o outros bancos de dados caso não esteja sendo mais usado, em seus aplicativos procure por laragon e desinstale. E nos seus arquivos, procure por:

• este computador
  • Escolha sua unidade de memória e apague a pasta laragon

Assim você limpa todos os arquivos, e pode reinstalar novamente, faça esses passos e retorno por gentileza.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

boa noite xará!

sim, eu tenho o MySQL workbench instalado na máquina, porém não o utilizo há muito tempo.

nesse caso, acha melhor desinstalar apenas o mysql?

abraços

Olá Vitor!

Se você não usa mais, perfeito, recomendo fortemente que você desinstale e limpe todos os dados persistentes. O Laragon pode continuar apresentando alguns errinhos, nesse caso é legal apagar todos os dados. Daí com a máquina, esquecida desses dados antigos tanto do BD antigo, como do Laragon, ao reinstalar o Laragon, tudo deve funcionar, como esperado.

Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!

Sucesso

Um grande abraço e até mais!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Desinstalei o Mysql e reinstalei o laragon. Deu certo!!! Obrigado!