Olá!
Acabei de instalar o laragon, porém quando clico no menu para criar o site com wordpress aparece esse erro que me parece relacionado ao Mysql. Segue print.
como faço pra corrigir?
Olá!
Acabei de instalar o laragon, porém quando clico no menu para criar o site com wordpress aparece esse erro que me parece relacionado ao Mysql. Segue print.
como faço pra corrigir?
Olá Vitor!
Você já utilizou um banco de dados em sua Máquina? Se, sim, ainda usa? Caso ainda use, pode está tendo algum conflito.
Caso negativo, a maneira mais prática é desinstalando e instalando o Laragon novamente e o outros bancos de dados caso não esteja sendo mais usado, em seus aplicativos procure por laragon e desinstale. E nos seus arquivos, procure por:
Assim você limpa todos os arquivos, e pode reinstalar novamente, faça esses passos e retorno por gentileza.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
boa noite xará!
sim, eu tenho o MySQL workbench instalado na máquina, porém não o utilizo há muito tempo.
nesse caso, acha melhor desinstalar apenas o mysql?
abraços
Olá Vitor!
Se você não usa mais, perfeito, recomendo fortemente que você desinstale e limpe todos os dados persistentes. O Laragon pode continuar apresentando alguns errinhos, nesse caso é legal apagar todos os dados. Daí com a máquina, esquecida desses dados antigos tanto do BD antigo, como do Laragon, ao reinstalar o Laragon, tudo deve funcionar, como esperado.
Reforço que em casos de dúvidas, conte sempre com o fórum da comunidade Alura! Bons estudos!
Sucesso ✨
Um grande abraço e até mais!
Desinstalei o Mysql e reinstalei o laragon. Deu certo!!! Obrigado!