Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao acessar a Pagina de detalhes

/livro-detalhe.xhtml Not Found in ExternalContext as a Resource Observação: Não mudei nada no projeto está totalmente semelhante ao apresentado na aula.

4 respostas

Seu xhtml deve estar dentro da pasta WebContent, na raiz. Provavelmente agora está em alguma pasta de configuração dentro dele.

Entendi, eu acabei encontrado o erro(Nomenclatura da pagina). Você sabe informar porque não foi feito o mapeamento dentro do faces-config e mesmo assim tudo funciona de forma ok ?

A extensão estava errada? O JSF não precisou daquele arquivo até você chamar ele, então, só no momento em que ele foi chamado vai acusar algum erro.

Quanto ao mapeamento, o JSF trabalha com um servlet único, o FacesServlet, esse cara é responável por pegar toda a requisição feita e ver se ela segue o padrão colocado no faces-config, que pode ser a extensão .xhtml. Dessa forma tudo que tiver a extensão .xhtml passará por esse Servlet, dessa forma não precisamos mapear todos os arquivos.

Como a pasta webContent recebe arquivos de diversas extensões, imagens, css, js e também xhtml, não tem como o faces-config saber se está errado ou não o arquivo colocado.

solução!

espero ter ajudado =)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software