Solucionado (ver solução)

Importante

Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!

Solucionado
(ver solução)
11
respostas

erro ao acessar a area de trabalho!

oi não consigo entrar na area de trabalho, eu sei que quando tem espaço o prompt de comando do windows não entende como um comando valido porisso tem que colocar aspas duplas para conseguir, mais no git manda colocar aspas simples e mesmo assim não da, fora que a tecla tab tambem não funciona pra area de trabalho e funciona pra todos os comandos!

geova@LAPTOP-LAHV8T0P MINGW64 ~/OneDrive
$ ls
 Documentos/   Imagens/  'Área de Trabalho'/

11 respostas

Olá, Geovane. Tudo bem?

Você poderia me mandar o comando exato que está tentando executar para acessar a pasta?

Tente digitar a primeira letra da pasta, o Á maiúsculo com acento e depois apertar o TAB para tentar completar automaticamente.

Tenta também executar

cd Área\ de\ Trabalho

A barra invertida permite que os espaços sejam considerados como parte do nome no comando.

cd "Área de trabalho"

E não dá

solução!

Olá, Geovane.

Você tentou executar da forma que eu sugeri na primeira resposta?

É parece que você está escrevendo "trabalho" com "t" minúsculo, mas repare que a pasta usa o T maiúsculo.

Tente executar

cd Área\ de\ Trabalho

Ou

cd "Área de Trabalho"

A segunda opção não dá!

Se a questão do "t" minúsculo tiver sido corrigida, não consigo imaginar o porquê de não estar funcionando. Mas essas formas que eu passei são as formas de trabalhar com os espaços. Caso a segunda permaneça sem funcionar, pode usar a primeira que está correto.

Nenhuma dessas da certo!

Geovane, na imagem abaixo eu mostro 3 formas de fazer e todas as 3 funcionaram. Tente fazer as 3 e, se não der certo, mande um print das tentativas para a gente ver o que acontece?

Lembre-se de colocar o acento no "Á" e o "T" maiúsculo.

cd-area-trabalho

geova@LAPTOP-LAHV8T0P MINGW64 ~
$ cd OneDrive/

$ cd Área\ de\ Trabalho/

deu certo!

obrigado!