Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
11
respostas

erro ao acessar a area de trabalho!

oi não consigo entrar na area de trabalho, eu sei que quando tem espaço o prompt de comando do windows não entende como um comando valido porisso tem que colocar aspas duplas para conseguir, mais no git manda colocar aspas simples e mesmo assim não da, fora que a tecla tab tambem não funciona pra area de trabalho e funciona pra todos os comandos!

geova@LAPTOP-LAHV8T0P MINGW64 ~/OneDrive
$ ls
 Documentos/   Imagens/  'Área de Trabalho'/

11 respostas

Olá, Geovane. Tudo bem?

Você poderia me mandar o comando exato que está tentando executar para acessar a pasta?

Tente digitar a primeira letra da pasta, o Á maiúsculo com acento e depois apertar o TAB para tentar completar automaticamente.

Tenta também executar

cd Área\ de\ Trabalho

A barra invertida permite que os espaços sejam considerados como parte do nome no comando.

cd "Área de trabalho"

E não dá

solução!

Olá, Geovane.

Você tentou executar da forma que eu sugeri na primeira resposta?

É parece que você está escrevendo "trabalho" com "t" minúsculo, mas repare que a pasta usa o T maiúsculo.

Tente executar

cd Área\ de\ Trabalho

Ou

cd "Área de Trabalho"

A segunda opção não dá!

Se a questão do "t" minúsculo tiver sido corrigida, não consigo imaginar o porquê de não estar funcionando. Mas essas formas que eu passei são as formas de trabalhar com os espaços. Caso a segunda permaneça sem funcionar, pode usar a primeira que está correto.

Nenhuma dessas da certo!

Geovane, na imagem abaixo eu mostro 3 formas de fazer e todas as 3 funcionaram. Tente fazer as 3 e, se não der certo, mande um print das tentativas para a gente ver o que acontece?

Lembre-se de colocar o acento no "Á" e o "T" maiúsculo.

cd-area-trabalho

geova@LAPTOP-LAHV8T0P MINGW64 ~
$ cd OneDrive/

$ cd Área\ de\ Trabalho/

deu certo!

obrigado!