Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
8
respostas

Erro ao abrir um arquivo zip no PHP

Código:

  • echo file_get_contents('zip://arquivos.zip#zipado.txt');

Erro de saída: PHP Warning: file_get_contents(): Unable to find the wrapper "zip" - did you forget to enable it when you configured PHP? in php shell code on line 1

Warning: file_get_contents(): Unable to find the wrapper "zip" - did you forget to enable it when you configured PHP? in php shell code on line 1 PHP Warning: file_get_contents(zip://arquivos.zip#zipado.txt): Failed to open stream: No such file or directory in php shell code on line 1

Warning: file_get_contents(zip://arquivos.zip#zipado.txt): Failed to open stream: No such file or directory in php shell code on line 1

8 respostas

Olá, Wilamis. Tudo bem?

O erro está informando que você não tem a extensão zip habilitada no PHP.

Se você tiver instalado o PHP através do apt, abra o terminal e rode isso:

sudo apt install php-zip

Se tiver instalado o PHP de alguma outra forma, me conta aqui pra eu poder ajudar.

Ah, e verifica também se o diretório e o arquivo realmente existe dentro do .zip

Espero ter ajudado, bons estudos :)

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓

Bom eu posso tentar rodar pelo linux, mas eu instalei pelo Windows msm.

Ah, perdão, Wilamis.

Pois é como eu disse o erro está informando que você não tem a extensão zip habilitada no PHP.

O que é estranho no Windows, geralmente já vem habilitado.

Quando você digita o seguinte comando:

php -m

A extensão zip é listada?

Outra coisa, qual sua versão do PHP? Você baixou do site do PHP?

Realmente, achei bem estranho também! O zip não está instalado, mas eu instalei pelo site oficial do PHP. bcmath calendar Core ctype curl date dom filter hash iconv json libxml mbstring mysqlnd openssl pcre PDO Phar random readline Reflection session SimpleXML SPL standard tokenizer xml xmlreader xmlwriter zlib

Olá, Wilamis.

Pelo retorno do comando realmente podemos ver que não está sendo listada a extensão zip.

Tenta reinstalar o PHP, segue o passo a passo dessa aula:

https://cursos.alura.com.br/course/php-primeiros-passos/task/54424

Instala o PHP 8.2

Não funcionou, mas vou fazer as aulas pelo Linux (fiz curso), não precisa se preocupar. Mas de qualquer forma muito obrigado pela ajuda.

Tranquilo, Wilamis.

Qualquer dúvida estou à disposição :)

Abraços e bons estudos

solução!

Olá, também fiz a instalação no windows e tive a mesma mensagem de erro. Consegui corrigir descomentando a extensão zip no arquivo PHP.ini

extension=zip

Espero que ajude ;)

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software