2
respostas

Erro ao abrir projeto (AndroidStudio)

Cenário: Abrir o projeto da aula: 03 - Preparando o ambiente (curso: Testes no Android: mocks e integrações)

Olá, ao fazer o download do projeto disponível na aula 4 do mesmo curso, abri em minha máquina, conforme o passo a passo da aula, porém apresenta a seguinte mensagem:

GRADLE SYNC

Unable to get Gradle wrapper properties from:
C:\Renan\1.Pessoal\Alura\Testes automatizados no Android\3.Testes no Android - mocks e integrações\android-testes-mock-arquivos-iniciais\android-testes-mock-arquivos-iniciais\Leilao\gradle\wrapper\gradle-wrapper.properties

Would you like to recreate the wrapper using the latest supported Gradle version?

Click 'OK' to recreate files, or 'Cancel' to manually set the path of a local Gradle distribution

Tentei tanto a opção 'OK' com a 'Cancel', mas as duas deram na mesma, ele abre porém como projeto e não como "Android", não é possível executa-lo.

https://cursos.alura.com.br/course/testes-android-mockito-e-integracoes

2 respostas

Renan, de boa ?

Cara acho que isso possa ser em relação a versão do AndroidStudio, imagino.

Acredito que você está usando a versão 4, certo ?

Fala Matheus, tudo bem?

Então, estou usando a versão 3.5.3, porém ontem de noite peguei uma outra versão do projeto aplicado nas aulas do curso e consegui abrir no AndroidStudio. Hoje ia acessar aqui pra dar baixa na pergunta, apagar ela.

Obrigado pela atenção, creio que deve ser a incompatibilidade com a versão que esta em minha máquina, valeu!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software