4
respostas

Erro ao abrir o Visual Studio após instalação

Boa noite, Ontem me cadastrei no Alura com intuito de aprender Asp.Net. Estou longe do mundo da programação há anos e gostaria de retornar agora. Mas não consigo iniciar os cursos no Alura por causa da instalação.

Eu tinha uma versão antiga do visual studio que acabei desinstalando para colocar a nova.O link disponibilizado pelo curso não está mais no ar. Então tentei instalar o Visual Studio Community 2017. A instalação foi um sucesso, porém ao tentar executar o programa é exibida a seguinte mensagem: "Um problema ocorreu ao carregar o menu Microsoft Visual Studio. Para corrigir este problema, execute 'desenv.exe /resetsettings' do prompt de comando. Observação: este comando redefine as configurações de ambiente".

Quando eu executo o cmd diz: 'desenv.exe' não é reconhecido como um comando interno ou externo, um programa operável ou um arquivo em lotes.

O que estou fazendo de errado ? Alguém poderia me ajudar ! Agradeço desde já Priscilla

4 respostas

Oi, Priscilla

Aparentemente só o que está errado é a sintaxe

Devenv /ResetSettings

Segue link com a documentação do visual studio: https://msdn.microsoft.com/pt-br/library/ms241273.aspx

oi Leonardo, Obrigada pela ajuda. Eu realmente estava escrevendo a palavra errada. Troquei o v pelo s. Mas infelizmente a mesma mensagem é exibida.No link que você me passou está falando pra executar Devenv.exe /ResetSettings "C:\My Files\MySettings.vssettings" . Procurei este arquivo de settings e executei o comando novamente e mesmo assim a mensagem é exibida. Já desinstalei, instalei novamente e nada. :-(

Entendo, é possível que tenha ocorrido algum erro durante a instalação, recomendo que procure o instalador e tente fazer a reparação. Segue o link de como fazer https://docs.microsoft.com/en-us/visualstudio/install/repair-visual-studio

Perfeito!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software