2
respostas

erro ao abrir o arquivo

Vários erros ao abrir o arquivo. Não ficou bom esse exemplo. "Não foi possível abrir o documento..." "Pode haver diferenças de layout do relatório..."

2 respostas

Olá, André, como vai?

O problema "Não foi possível abrir o documento" geralmente está relacionado à incompatibilidade entre o arquivo e a versão do Power BI que você está utilizando. Isso pode ocorrer quando você tenta abrir um arquivo criado em uma versão mais recente do Power BI em uma versão mais antiga, ou vice-versa.

Para solucionar esse problema, sugiro que você siga estas etapas:

  1. Verifique a versão do Power BI: Certifique-se de que está utilizando a versão mais atualizada do Power BI para abrir o arquivo. Manter seu software atualizado é fundamental para evitar problemas de compatibilidade.

  2. Atualize o arquivo: É possível que o arquivo tenha sido corrompido durante o download. Portanto, sugiro que você faça o download novamente do arquivo original e, em seguida, faça o upload da versão mais recente.

É importante ressaltar que as instruções fornecidas nessa atividade "Projeto da aula anterior" são específicas para aqueles que estão começando o curso a partir desse ponto. Se você iniciou o projeto conforme a aula 1 e não encontrou nenhum problema, você pode prosseguir normalmente com o seu projeto, sem a necessidade de seguir essa etapa adicional.

Caso o problema persista, peço que me envie a tela de erro, assim posso te ajudar mais assertivamente.

Espero ter ajudado.

Fico à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Fuçando eu descobri a solução, o problema está no endereço do arquivo de amostra que também está errado. Clica com o botão direito e em seguida em editor avançado, substitui o endereço ali também e em concluído

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeInsira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade