1
resposta

Erro ao abrir código JavaScript

Porque o código em Java Script não abre no Google? Mas o HTML abre sem problemas? estou usando o windows 10. Sou iniciante em programação, estou fazendo o curso de lógica de programação, usando o VS code.

// código anterior omitido

function desenhaCirculo(evento) { var x = evento.pageX - tela.offsetLeft; var y = evento.pageY - tela.offsetTop;

pincel.fillStyle="blue";
pincel.beginPath();
pincel.arc(x, y, 10, 0, 2*3.14);
pincel.fill();

console.log("posição do clique : " + x + ", " + y);

}

// não esqueça de mudar aqui tela.onclick = desenhaCirculo;

1 resposta

Olá, Dev! Tudo bem? Peço desculpas pela demora em obter um retorno.

É importante entender que o JavaScript é uma linguagem de programação que geralmente é executada no navegador web. Para que o código JavaScript funcione, ele precisa ser executado em um ambiente que suporte essa linguagem, como um navegador. O HTML é a linguagem de marcação usada para estruturar o conteúdo da página web, e os scripts JavaScript são frequentemente incorporados nas páginas HTML.

Se você tem um arquivo HTML que incorpora o JavaScript, é necessário abrir esse arquivo usando um navegador, como o Google Chrome, para que o JavaScript seja executado. Aqui estão algumas etapas para garantir que seu código seja executado corretamente:

  • Certifique-se de ter um arquivo HTML que inclua o código JavaScript. A parte do código que você compartilhou parece estar inserida em algum lugar do arquivo HTML.

  • Abra o arquivo HTML no Google Chrome (ou em qualquer outro navegador de sua preferência) para que o JavaScript seja executado junto com o conteúdo HTML.

Lembre-se de que o JavaScript só será executado quando você abrir o arquivo HTML no navegador. Se você tentar abrir diretamente o arquivo JavaScript no Google, ele não será executado corretamente, pois precisa estar incorporado em uma página HTML.