1
resposta

Erro ao abrir a solução DatawarehouseSucos

Olá, ao clicar na solução DatawarehouseSucos, aparece está caixa de mensagem: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeCliquei na primeira opção e, logo aparece este erro. Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidadeAcessei o link informado para baixar o pacote do desenvolvedor, porém não sei qual a versão correta. Tentei a versão 4.8.1 e 4.6.2, porém sem sucesso (pode ser que eu também não tenha entendido como executar). Alguém saberia me orientar, por gentileza?

1 resposta

Oi, Juliana! Tudo bem?

Desculpe por demorar a te responder.

Você pode, por favor, abrir o Visual Studio Installer e verificar se há alguma instalação necessária? Pois por ali você poderá modificar o que precisa de atualizações ou outro tipo de componente.

Pelo seu print, é recomendado baixar o SDK ou o Pacote de Direcionamento: recomendo procurar no Visual Studio Installer por ambas as opções. Para isso, siga este caminho:

  • Após abrir o instalador, clique em Modificar.
  • No canto superior, vá em Componentes Individuais.
  • Verifique as versões do SDK e do Pacote de Direcionamento que você possui.

Instale o componente que não estiver disponível (por exemplo, a versão 4.8.1 do SDK ou a do Pacote de Direcionamento).

Aqui há um gif para tornar o processo mais ilustrativo:

Gif mostrando o Visual Studio Installer e o caminho descrito acima para baixar componentes diversos

Se a dúvida persistir, estou à disposição.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software