1
resposta

Erro ao abrir a imagem

Olá, segui todos os passos da aula, consegui gerar a imagem no diretório mas quando executo o comando "open boxplot.png" é apresentada a seguinte mensagem:

> open boxplot.png
Erro: unexpected symbol in "open boxplot.png"

Poderiam ajudar?

obrigada

1 resposta

Oii Rosangela, como você está? Espero que esteja bem ^-^

Sinto muito pela demora em obter um retorno.

O comando open boxplot.png deve ser digitado fora do ambiente R.

Em computadores Windows, devemos abrir o prompt de comando na pasta da imagem e digitar o comando similar ao open, o comando explorer, como mostro abaixo:

explorer boxplot.png

Vale ressaltar que no curso o professor utiliza uma máquina de sistema operacional Mac OS, por isso da diferença de comandos para caso você utilize o Windows.

Abaixo, um passo a passo para que você abra o prompt na pasta da imagem:

  • Passo 1: Abra a pasta onde se localiza a imagem e copie o endereço dela. Esse endereço fica na parte superior da janela, basta clicar sobre ele e copiá-lo. Como mostro na imagem abaixo:

    Nessa imagem há um retângulo vermelho selecionando a barra de endereços de uma pasta do windows

  • Passo 2: Agora, abra o menu do windows e pesquise por cmd e abra esse aplicativo. Uma tela preta se abrirá.

    Nessa imagem é mostrado a pesquisa pelo CMD do windows

  • Passo 3: Na tela que se abriu, digite o comando `cd endereço_que_você_copiou no passo 1. No meu caso o endereço era: >cd C:\Users\olive\Desktop

  • Passo 4: Com o comando acima você navegou para a pasta onde a imagem está localizada. Basta agora digitar explorer boxpot.png e a imagem se abrirá.

OBSERVAÇÃO: Todo esse procedimento é para fazer o mesmo que o instrutor fez na aula ou seja, abrindo uma imagem pelo terminal. Porém, é bem mais prático em ambientes Windows apenas dar dois cliques na imagem para que a mesma se abra.

Qualquer dúvida estou por aqui, tá bom?

Grande abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software