Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
9
respostas

Erro Analysis Serveces

Na aula 4 do módulo 1 " configurando o ambiente ". Com 4:39 min de video. O instrutor mostra o momento que temos que conectar com o SQL Server. Quando faço o passo a passo. Ocorrer um erro na minha maquina. Após o momento que eu tento me conectar.

Connect > Analysis Serveces> Janela SQL Server aberta> Server Name: nome da minha maquina... > Quando eu tento me conectar...

Segue a mensagem de erro abaixo:

Cannot connect to LAPTOP-IL3E... (onde vai o nome do meu computador...) Additional Information: A connection cannot be made to redirector. Ensure that 'SQL Broser' Service is running. (Microsoft.AnalysisServices.AdomClient)

            Nenhuma conexão pôde ser feita porque a máquina de destino as recusou ativamente 127.0.0.1:2382
            ( System).

Obrigado fico no aguardo do retorno.

9 respostas

Olá Willians, tudo bem?

Você poderia fornecer mais detalhes do seu ambiente?

Você poderia verificar quais serviços do SQL Server estão em execução?

Você pode acessar os serviços do Windows da seguinte forma Willians:

  • Abra o menu Iniciar e digite Serviços

  • Ao digitar deve aparecer para você o aplicativo Serviços , clique em abrir:

Acessando os serviços do windows

  • Ao abrir localize os serviços do SQL Server e verifique se estão em execução:

Acessando os serviços do windows

Caso você queira disponibilizar alguma imagem, você pode upar no Imgur e disponibilizar o link aqui.

Aguardo o seu retorno!

Olá, obrigado pelo retorno. Claro já subi o arquivo segue o link: https://imgur.com/gallery/jrcr581

Acabei conferindo no caso você tem mais execuções SQL do que se encontra na minha máquina. De qualquer forma fico no aguardo do seu retorno obrigado.

Certo Willians, este problema de conexão está ocorrendo devido a falta de um dos serviços na sua máquina, o serviço SQL Server Analysis Services (MSSQLSERVER)

Então Willians, anteriormente você já tinha realizado alguma instalação do SQL Server na sua máquina? Durante a instalação do SQL Server ocorreu algum erro? Você realizou a instalação do SQL Server para este curso em específico?

Tinha, porém eu tive que desinstalar o programa. Você pode me ajudar a resolver isso? Qual é o procedimento que devo fazer? Devo baixar novamente o instalador e fazer o processo de instalação novamente? Existe alguma forma para corrigir esse erro com alguma extensão ? Fico no aguardo do seu retorno para ajustarmos.

Obrigado pelo retorno. Att,

Por favor eu gostaria de resolver isso. Não estou conseguindo dar continuidade no estudo deste módulo.

Como o problema é devido a falta de um dos serviços Willians, indico que sim, se possível você realize a desinstalação do SQL Server completamente e em seguida tente instalar novamente, porém todo o processo que você já fez até agora no SQL Server será perdido.

Indico que você verifique se a instalação ocorrerá corretamente e no final verifique se todos os serviços foram criados.

Qualquer dúvida é só falar!

Danielle,

Eu, fiz o processo indicado de remover o programa " Adicionar e remover programa > SQL > Desinstalação. Como também acabei fazendo o processo de instalacão completo. " baixar o arquivo> executar> instalar> conforme mostrado nas aulas.

O erro permanece. Como também fiz o processo de reparo dentro do Adicionar e remover sem sucesso. Existe alguma forma de adicionar "esses arquivos" manualmente na execução dele ?

Fico no aguardo obrigado.

Para complementar que acabei esquecendo... Antes de fazer a instalação de programas em minha máquina, eu faço o processo de criar um ponto de restauração. Mesmo assim o erro permanece.

solução!

Certo Willians, infelizmente esse serviço é criado apenas durante a instalação do SQL Server.

Então Willians, no momento de realizar a instalação, na etapa seleção de recursos, você selecionou as 3 opções indicadas pelo instrutor? É a partir destes recursos selecionados que estes serviços são criados.

A instalação do SQL Server foi feita no Curso de ETL com Integration Services: Modelo de dados, na aula Instalando os produtos, na atividade 01 Instalando o Microsoft SQL Server 2017. O instrutor ele seleciona 3 recursos:

  • Serviços de Mecanismos de banco de dados
  • Analysis Services
  • Integration Services

Já na etapa de configurção do servidor, fica disponível quais serviços serão criados

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software