Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro alterando o tipo

Oie, minha tabela não ta com a contagem ativada e quando eu altero no powerquery o tipo do meu dado tenho erro... Tentei com todas as opções de número mas o erro persiste, pra coluna de ID eu consegui.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Depois quando segui pro canvas pra criar o visual cartão tive este erro, acredito que esteja relacionado:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Oii, Letícia! Tudo bem?

O erro que a está recebendo é referente a coluna não estar formatada como um número e sim como uma string, dessa forma ela não consegue realizar o cálculo estipulado na medida.

Para resolver o problema realize os passos:

  • Entre na ferramenta Power BI.
  • Na coluna lateral onde estão as tabelas selecione a coluna.
  • Altere o tipo de dado para decimal.

Outra sugestão, é consultar a documentação oficial, no tópico Ajustar os dados tem uma alternativa de tutorial para solucionar o erro que está recebendo na coluna, mostrado na sua terceira imagem. Deixarei o link abaixo:

Tutorial: Formatar e combinar dados no Power BI Desktop

Espero que as dicas te ajude.

Bons estudos, Letícia!

Nathalia, obrigada pela resposta mas não ficou resolvido. Seguindo os primeiros passos e alterando a coluna pra decimal é quando eu tenho o erro: Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade Li alguns fóruns de como resolver mas só diz pra excluir a etapa de tipo alterado, e no meu caso não funciona.

Olá, eu estava tendo o mesmo erro.

Consegui resolve-lo indo na PAGINA INICIAL > TRANSFORMAR DADOS

Clique no NOME DA COLUNA com o botão DIREITO e mudo o tipo para DECIMAL FIXO

Depois é só fechar e aplicar

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

solução!

Eu consegui resolver alterando as colunas no próprio documento CSV, por algum motivo estavam classificados como currency e na hora de alterar o dado no powerBI dava sempre erro... Fica a dica pra caso alguém tenha o mesmo problema que eu.