Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Erro ao implementar a V6

Bom dia, estou começando a terceira parte do curso de Spring e logo no começo ja estou com problemas de adicionar o V6__create-table-consultas.sql no projeto, o programa está me retornando o seguinde erro:

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

4 respostas

Dei uma procurada em soluções mas algumas envolvem ter o Maven instalado, mas como o projeto é usando ele somente pelo Spring Initializer, não recorri a elas, outras também falam que pode ser informações erradas sendo enviadas no app properties, mas não acho que seja isso, pois ele deu erro apenas após o v6, e aqui está o script passado no v6:

create table consultas(

id bigint not null auto_increment,
medico_id bigint not null,
paciente_id bigint not null,
data datetime not null,

primary key(id),
constraint fk_consultas_medico_id foreign key(medico_id) references medicos(id),
constraint fk_consultas_paciente_id foreign key(paciente_id) references pacientes(id)

);

solução!

Oi!

Deve ter dado erro ao executar sua migration. Veja aqui como resolver: https://cursos.alura.com.br/course/spring-boot-3-desenvolva-api-rest-java/task/121056

Certinho, funcionou. Pode ocorrer esses erros mesmo sem ter mexido na migration com o programa rodando?

Talvez tenha mexido sem perceber. Ou então ocorre quando realiza alguma alteração na migration após ela já ter sido executada.