8
respostas

Erro ai executar o comando docker run - it -v...

Quando executo esse comando ele me volta esse erro, alguem pode me ajudar?

PS C:\WINDOWS\system32> docker run -it -v "C:\Users\Ps Daniel\Desktop:/var/www" ubuntu

Erro C:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe: Error response from daemon: invalid mode: /var/www. See 'C:\Program Files\Docker Toolbox\docker.exe run --help'.

PS C:\WINDOWS\system32>

8 respostas

Oi Daniel, isso vez ou outra acontece comigo, é algum problema na inicialização do Docker, vai nas configurações dele e dá restart pra ver se depois que ele reiniciar funciona. Vê isso e dá um feedback aqui :)

Show de bola, onde é as configurações? Por que eu uso o docker Toolbok

Fiz o que me pediu, mas nada amigo, continua o mesmo erro

Olá Daniel, tudo bem?

Não rola pra você mudar do Toolbox para Docker for Windows?

Na própria documentação do Docker trata o Toolbox como ferramenta depreciada e os problemas que vejo acontecer são do tipo que está acontecendo com você pra pior. No Docker for Windows a experiência é mais próxima da forma nativa (e de produção) que é o Docker rodando no Linux (por utilizar features específicas do Kernel).

Dá uma olhada se essa solução te atende https://medium.com/@cristianvitortrucco/docker-toobox-esque%C3%A7a-comece-a-usar-docker-para-mac-ou-windows-23a854dd64fb

Um abraço e bons estudos.

Hm, me parece um problema de shared directories, isso por causa dos volumes. Me parece que quando usa o Docker Toolbox, você precisa configurar o shared directory direto pelo virtual box e montar os volumes usando a sintaxe do virtualbox.

Link para configurar o shared directory: https://docs.docker.com/toolbox/toolbox_install_windows/#optional-add-shared-directories

Considerando isso, o comando docker run deveria ser assim:

docker run -it -v "/c:/Users/Ps Daniel/Desktop:/var/www" ubuntu

j7f3rn4nd35 Infelizmente nao meu caro, por causas das especificações do meu sistema operacional Mas final do ano vou da um jeito nisso

Wanderson Macêdo vou fazer o que me pediu através do link que voce deixou, e te falo aqui se deu certo, abraço

Fico no aguardo!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software