Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

Erro Adicionando Scafolding Identity

Olá pessoal. Estou travado na parte de adicionar o scafolding.

Segui todos os passos até o minuto 7:35 e ao clicar para adicionar o Scafolding a seguinte mensagem de erro aparece

"There was an error running the selected code generator:

'Package restore failed. Rolling back package changes for 'CasaDoCodigo.MVC'.'

Eu já baixei o projeto novamente, instalei o SDK 2.2 e nada...

Estou usando o VS 2019 Community

Ao compilar o projeto, ainda aparece essas mensagens

C:\Program Files\dotnet\sdk\3.1.402\Sdks\Microsoft.NET.Sdk\targets\Microsoft.NET.Sdk.DefaultItems.targets(189,5): warning NETSDK1071: A PackageReference to 'Microsoft.AspNetCore.All' specified a Version of 2.2.3. Specifying the version of this package is not recommended. For more information, see https://aka.ms/sdkimplicitrefs

Mas realmente não sei como resolver esse problema de SDK. Eu tenho que desinstalar as versões superiores para funcionar?

3 respostas

É alguma incompatibilidade do projeto com o VS 2019. Eu to quase instalando o VS2017 para continuar o curso....

Olá pessoal,

Estou com o mesmo problema citado acima pelo colega, tenho tentado algumas investidas, mas sem sucesso até o momento. Tem algum posicionamento ou sugestão?

solução!

Consegui resolver por aqui. Os passos executados para a resolução foram os seguintes:

• No arquivo CasaDoCodigo.MVC.csproj, remover a versão da dependência Microsoft.AspNetCore.All. Exemplo:

Antes

<PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore.All" Version="2.2.3" />

Depois:

<PackageReference Include="Microsoft.AspNetCore.All"/>

• Instalar versão 2.2.x do pacote Microsoft.VisualStudio.Web.CodeGeneration.Design

• Rebuild na solution

• Adicionar o novo item de scaffolding conforme orientado no vídeo

Espero que funcione aí também!!