4
respostas

Erro a instalação do MySQL Server

Não tive problemas na instalação junto com o vídeo do primeiro curso da formação. Precisei o wampp para rodar uma loja Magento local pro trabalho e como ocorreu alguns problemas e resolvi desinstalar o MySQL Server. Depois que terminei não consegui mais fazer o processo de reinstalação normal.

Eu agarro no passo em que ele pede a senha root e mesmo colocando a correta, não consigo validar o 'check', já tentei a senha padrão várias vezes.

Alguém consegue me ajudar? Não quero ter que formatar pra resolver, já tentei várias coisas diferentes

4 respostas

Olá Luis, tudo bem?

Neste caso, na sua máquina tinha o MySQL Server instalado para fazer os cursos e você precisou do wampp para as coisas do trabalho, após concluir você removeu o wampp e está tentando realizar novamente a instalação do MySQL Server, é isso?

Poderia confirmar se seria isso mesmo, assim poderei entender melhor como está o seu ambiente para ti auxiliar melhor.

Aguardo o seu retorno!

Sim, exatamente isso. Removi o MySQL Server por causa do conflito do banco com o Magento no wampp.

Ai quando terminei fui instalar novamente o MySQL ele já pedia a senha

A reprodução do tela é:

MySQL Installer Accounts and Roles (menu a esquerda)

Account and Roles

Root Account Password Enter the password for the root account. Please remenber to store this password in a secure place.

Current Root Password [ ] Check (botão)

Eu tenho 100% de certeza da senha que eu coloquei da primeira vez e tentei todas as incidências possíveis de senhas padrão do MySql e tudo mais, não sei o que é e não queria ter que instalar o Windows novamente.

Certo Luis, aparentemente ainda existe resquícios da primeira instalação do MySQL na sua máquina, por este motivo, você está tendo problemas ao tentar instalar novamente. Então indico que você remova completamente os resquícios da primeira instalação, para tentar realizar novamente a instalação.

Como você já realizou a desinstalação do MySQL, realize o seguinte passo a passo:

• Acesse o diretório C:\Program Files e exclua a pasta MySQL
  • Acesse o diretório C:\Program Files (x86) e exclua a pasta MySQL
  • Acesse o diretório C:\ProgramData e exclua a pasta MySQL

Para acessar a pasta ProgramData é necessário exibir os itens ocultos da sua máquina, você pode fazer isso da seguinte forma:

• Abra o Explorador de Arquivos.

• Selecione Exibir >> Opções >> Alterar pasta e opções de pesquisa.

Acessando o explorador de arquivos, seguindo o passo a passo informando no tópico anterior

• Selecione a guia Modo de Exibição >> Configurações avançadas, selecione Mostrar arquivos, pastas e unidades ocultas e clique em OK.

Alterando a opção de exibir os itens ocultos seguindo o passo a passo do tópico anterior

• Exclua as pastas MySQL do diretório AppData de qualquer usuário, na minha máquina o diretório é:

C:\Users\danie\AppData\Roaming

• Reinicie a sua máquina e tente reinstale o MySQL

Qualquer dúvida é só falar!

Não sabia que ele guardava arquivos nessas pastas também, vou tentar. Pra poder fazer as aulas rodei o Xampp e tava rodando o mariadb aqui.