Erro ext-mcrypt no windows 7 ao rodar o comando composer create-project laravel/laravel estoque "5.0."
Erro ext-mcrypt no windows 7 ao rodar o comando composer create-project laravel/laravel estoque "5.0."
Oi Raul, você instalou o PHP diretamente pelo executável dele ou você instalou um XAMP / WAMP ? Acredito que o erro seja por causa que o Laravel não encontrou a extensão do mcrypt, ele precisa dessa extensão pra funcionar.
Boa tarde Wanderson,
Conforme passado no curso, fiz a instalação do XAMP. Tentei instalar o mcrypt manualmente conforme achado em fóruns na web mas sem sucesso.
Alguma ideia do que fazer para poder executar o curso conforme o exemplo das aulas?
Executando o comando laravel new 'projeto' ele funcionou, porém em outra versão que traz algumas diferenças na estrutura de pastas.
Grato!
Oi Raul, que versão do Laravel você instalou na sua máquina? 5.7? Se não me engano, algumas das diferenças possuem observações nas aulas.
Bom, pra instalar a versão 5.0 e conseguir dar o new como você está fazendo, você pode tentar usar a versão mais antiga do installer como é mencionado na documentação da versão 5.0:
composer global require "laravel/installer=~1.1"
E depois fazer:
laravel new nome_projeto
Neste caso, o projeto será criado com a versão 5.0
Testa pra mim?
Fala Wanderson,
Seguinte, o comando:
composer global require "laravel/installer=~1.1"
Já havia sido executado, conforme informado na Aula 1 - atividade 3.
passo-a-passo: https://gist.github.com/Turini/4949f23350ae2297c933
Verificando a versão do laravel estava com a 2.0 quando refiz o comando informado foi para a 1.5.0
criando o novo projeto como mencionado o mesmo não segue ainda o padrão informado na aula.
Oi Raul, algumas mudanças não são tão impactantes, se você puder me listar elas, eu consigo te indicar quais adaptações precisa fazer. Já faz um tempo que fiz esse curso e não tô lembrando de cabeça agora.