1
resposta

Erro 64 bits em "Projeto de Tabela do Analysis Services" - Fonte Firebird

Bom dia, para transformar uma Hierarquia desbalance a partir de uma classificação no estilo Plano de contas, eu segui o tutorial abaixo e criei um "Projeto de Tabela do Analysis Services" (https://docs.microsoft.com/pt-br/sql/analysis-services/tutorial-tabular-1400/as-supplemental-lesson-ragged-hierarchies?view=sql-server-2017). Contudo a minha fornte é uma ODBC de Firebird, e em 64 bits eu devo utilizar a fbclient.dll, mas ao debugar o sistema dá erro, mas se eu troco para gds32.dll o sistema aceita sem problemas. O meu problema é o seguinte, o Power Query contido no SSDT está me apresentando a seguinte mensagem: "DataSource.Error: ODBC: ERROR [08004] [ODBC Firebird Driver]Unable to connect to data source: library 'C:\fbclient.dll' failed to load", quando a mesma consulta não apresenta erro no Excel 64x. O que pode ser?

1 resposta

Oi Daniel, tudo bem?

Estava pesquisando o assunto, quando me deparei com este chamado site do FireBirdSql:

http://tracker.firebirdsql.org/browse/ODBC-93

Você precisa descobrir onde se encontra o arquivo fbclient.dll na sua máquina.

Pelos comentário nessa página, você pode copiar o arquivo fbclient.dll para a pasta c:\windows\system32 com o nome gds32.dll e tentar novamente.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software