1
resposta

ERRO 5133

CREATE DATABASE SALES_VENDAS_02
ON   
( NAME = SUCOS_VENDAS_DAT,  
    FILENAME = 'C:\ARQUIVOS DE PROGRAMA\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\DATA\SALES_VENDAS_2.mdf',  
    SIZE = 10,  
    MAXSIZE = 50,  
    FILEGROWTH = 5 )  
LOG ON  
( NAME = SUCOS_VENDAS_LOG,  
    FILENAME = 'C:\ARQUIVOS DE PROGRAMA\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\DATA\SALES_VENDAS_2.ldf',  
    SIZE = 5MB,  
    MAXSIZE = 25MB,  
    FILEGROWTH = 5MB ) ;  

Mensagem 5133, Nível 16, Estado 1, Linha 1 Falha na pesquisa de diretório pelo arquivo "C:\ARQUIVOS DE PROGRAMA\Microsoft SQL Server\MSSQL15.MSSQLSERVER\MSSQL\DATA\SALES_VENDAS_2.mdf" com o erro do sistema operacional 3(O sistema não pode encontrar o caminho especificado.). Mensagem 1802, Nível 16, Estado 1, Linha 1 Falha em CREATE DATABASE. Alguns nomes de arquivos listados não puderam ser criados. Verifique os erros correlatos.

Horário de conclusão: 2021-04-17T00:30:32.4851944-03:00

PRECISO QUE ME AJUDEM A RESOLVER POIS ESTOU EMPACADO NESSA PARTE DO CURSO E ESTOU PRECISANDO APRENDER BANCO DE DADOS LOGO! OBRIGADO

1 resposta

Olá Pablo, tudo bem?

O erro retornado informa queO sistema não pode encontrar o caminho especificado, ou seja, o diretório que você informou. Você poderia verificar se realmente o diretório informado existe? E se existir verificar se está informando de forma correta o nome de cada pasta no comando?

Aguardo o seu retorno!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software