4
respostas

Erro 500 quando eu tenho o código C# separado do código HTML

O meu código está idêntico com o do instrutor. Porém, quando eu coloco na URL http://localhost:5000/Cadastro/Novolivro, aparece o Erro 500 e nada mais! Queria saber porquê acontece isso...

4 respostas

Olá, tudo bem?

O Erro 500 indica que houve um erro no servidor, provavelmente na execução da action do controller.

Você pode colocar um bloco try-catch no método NovoLivro da classe CadastroController, e capturar a exceção que está sendo lançada? Assim podemos ver o texto da exceção e identificar melhor o problema.

Opa, também tive esse problema. Pra resolver esse problema, tem que ir nas propriedades do formulario.html, e colocar uma opção chamada "copiar sempre". É a opção Copiar para Diretório de Saída. Fiz isso e resolveu o problema, espero ter ajudado.

Obrigado, Daniel!

draghigabi98, a solução do Daniel resolve o seu problema?

No meu caso resolveu, 'debugando' a aplicação descobri que o erro que estava dando era porque a aplicação estava trazendo o caminho do arquivo '.html', dento da pasta 'bin/debug', por exemplo: 'C:/Alura/NetDev/Loja/bin/debug/Livros/Adicionar.html'. Então a solução do Daniel resolveu no meu caso, fazendo ele sempre copiar para o diretório o item correspondente na solution ('Copy to output directory: Copy Always'), como o próprio nome da propriedade indica, ele sempre copia para a saída, ou seja, bin. Claro que existem uma porção de outras formas para se resolver estes tipos de erros em questão, mas a apresentada pelo Daniel foi a mais simples, neste cenário de estudos!