0
respostas

Erro 500 na requisição da loja

Eu fiz o código conforme mostrado no curso quando ativei a requisição no postman recebi um erro 500, eu importei o código do projeto final e até da segunda parte do curso para garantir que o meu código está igual ao do instrutor mas mesmo assim continuo com o erro

java.lang.NullPointerException: null
    at br.com.alura.microservice.loja.service.CompraService.realizaCompra(CompraService.java:29) ~[classes/:na]
    at br.com.alura.microservice.loja.controller.CompraController.realizaCompra(CompraController.java:22) ~[classes/:na]
    at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) ~[na:1.8.0_302]
    at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:62) ~[na:1.8.0_302]
    at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:43) ~[na:1.8.0_302]
    at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:498) ~[na:1.8.0_302]
    at org.springframework.web.method.support.InvocableHandlerMethod.doInvoke(InvocableHandlerMethod.java:190) ~[spring-web-5.1.7.RELEASE.jar:5.1.7.RELEASE]

esse é o erro do console.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software